Nova temporada do torneio de robótica da Escola Sesi explora o mundo das artes

Foto: Divulgação

Música, dança e artes visuais em um show de criatividade. Essa é a temática da nova temporada da FIRST LEGO League (FLL) Challenge, que começa com todo gás em Mato Grosso do Sul. As equipes de robótica das sete unidades da Escola Sesi no Estado estão se mobilizando para encarar o desafio Masterpiece, afinal, já tem competição rolando neste fim de semana. São os torneios interclasse, que vão garantir aos campeões o passaporte para a etapa estadual.

A temporada 2023/2024 da FLL desafia os estudantes a explorar como o teatro, cinema, música e design unem as pessoas e permitem criar o futuro. As equipes vão colocar sua criatividade para usar a ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática para inspirar grandes ideias.

A primeira competição interclasse rola em Aparecida do Taboado entre os dias 22 e 23 de setembro. Em seguida, o torneio desembarca em Dourados e Três Lagoas (28 e 29 de setembro), para fechar o mês em Naviraí (30 de setembro). A programação em Campo Grande, Maracaju e Corumbá está prevista para o fim de outubro.

Foto: Divulgação

Para quem ainda não está familiarizado com a robótica, a FLL é a modalidade que serve como porta de entrada no fantástico mundo dos robôs. Ela desafia estudantes de 9 a 15 anos a construírem e programarem um robô com peças de LEGO para uma série de missões. Na atual temporada, os robôs viajarão pelo mundo das artes, por isso o nome Masterpiece (obra de arte, em tradução livre).

Cada equipe disputa três rounds oficiais e o de melhor pontuação é o que conta. A arena de competição conta com 15 missões, que devem ser executadas pelos membros da equipe. O profissionalismo de seus integrantes também é avaliado e conta pontos no final.

Foto: Divulgação

Calendário de Torneios Interclasse 2023 – FLL

– Aparecida do Taboado: 22 e 23 de setembro

– Dourados: 28 e 29 de setembro

– Três Lagoas: 29 e 30 de setembro

– Naviraí: 30 de setembro

– Campo Grande: 21 de outubro

– Maracaju: 21 de outubro

– Corumbá: 23 de outubro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo