No Dia Internacional do Jovem Aprendiz, Mauricio Saito participa de certificação de alunos do Seja em Caarapó

Dez alunos foram certificados após concluírem o curso ‘Mecânico de Manutenção de Tratores’.

Foto: João Carlos Castro

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizou, nessa terça-feira (24), a cerimônia de entrega de certificados do curso ‘Mecânico de Manutenção de Tratores’, do programa Seja – Senar Jovem Aprendiz Rural, em Caarapó. No evento, dez alunos receberam o comprovante de conclusão da capacitação.

Na solenidade, o presidente da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, destacou o dia oportuno e a importância da capacitação. “A data não poderia ser melhor, em pleno Dia Internacional do Jovem Aprendiz, estarmos reunidos para comemorar a conclusão de mais uma etapa da vida desse grupo, que agora são conhecedores da área mecânica. O mercado exige pessoas preparadas para atender a ampla demanda”.

Saito, que participou do evento acompanhado do superintende do Senar/MS, Lucas Galvan, também falou a respeito da atuação do Sindicato Rural de Caarapó. “Em um ano, o Sindicato Rural, por meio por do Senar/MS, capacitou mais de 300 pessoas no município. O número expressivo tem muita relevância, dado às potencialidades produtivas e sustentáveis na região”, acrescenta.

O presidente do Sindicato Rural de Caarapó, Antônio Maran, reforçou o bom resultado do trabalho em conjunto.

“Para nós é muito importante o trabalho com a parceria de uma empresa, que abre as portas e permite novas experiências profissionais, e o Senar/MS, que prepara esses jovens para o mercado, atendendo às demandas do sindicato rural. Quero parabenizar todos os formandos por terem participado e concluído este programa”, ressaltou.

Para o gerente de relacionamentos da NovAmérica Agrícola, Soluede Mulon Tonon, o projeto estimula novos projetos. “Iniciativas como esta, formalizada pela parceria público-privada, mostra a seriedade e a importância de profissionalizar jovens sul-mato-grossenses. A empresa tem total interesse em possibilitar a troca de conhecimento entre a empresa e o aprendiz, com a vivência em ambiente organizacional. Agradecemos todas as entidades envolvidas e o empenho de cada aluno”, comentou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Caarapó, Márcio Barbosa Rodrigues, representou o prefeito Mário Valério, na cerimônia e observou a importância do acesso à informação. “Fico muito feliz em estar aqui hoje para desejar boa sorte na nova jornada que esses jovens terão pela frente. A mão de obra capacitada soma ao município”.

Com a teoria e prática adquiridas em um ano, Luis Henrique Chaves, aluno do Seja, se sente preparado para o mercado. “Posso dizer que o começo da minha vida profissional foi aqui e a palavra aprendizagem resume o período em que estive no curso, quando fui apresentado ao Senar/MS. Agora, pretendo aplicar tudo que aprendi”.

Participaram do evento o supervisor de manutenção automotiva da empresa NovaAmérica Agrícola, Eduardo Rodrigues Martins, dentre outras lideranças rurais e políticas da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo