Navio derruba parte de ponte no Sul da China e deixa ao menos 5 mortos

Um navio cargueiro colidiu na manhã desta quinta-feira (22) em uma ponte na cidade de Lixinsha, no Sul da China, derrubando parte da estrutura e, consequentemente, provocando a morte de cinco pessoas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 05h35min (horário local), tendo parte da estrutura de concreto e aço entrado em colapso. A ponte foi interditada e bloqueada.

O navio transportava contêineres e viajava entre as cidades de Foshan e Guangzhou. A embarcação atingiu os pilares da ponte, provocando a queda de parte da pista.

As autoridades de Guangzhou informaram que cinco veículos caíram na água e dois em uma estrutura. Há feridos, porém o número oficial de vítimas não foi informado.

A rede estatal de televisão da China informou que o acidente aconteceu em decorrência de “operações inadequadas da tripulação do navio”.

As autoridades chinesas mobilizaram equipes de resgate formada por socorristas, paramédicos, bombeiros e policiais. Duas pessoas estão internadas em um hospital da região.

A província de Guangzhou, onde ocorreu o acidente, é uma importante área industrial com uma densa rede de rotas comerciais marítimas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo