Náufragos são localizados e resgatados no Mar da Austrália

Náufragos são encontrados e resgatados mar da Austrália — Foto: AMSA/Divulgação

A Guarda Costeira da Austrália localizou na manhã desta sexta-feira (03) no meio do mar, próximo à Ilha Eclipse, na Costa Sul do país, três náufragos agarrados a uma espécie de cooler (caixa térmica). As três vítimas foram resgatadas de helicóptero e levadas para um hospital da região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, um localizador de emergência teria sido ativado às 10h16min (horário local) de quarta-feira (1º fevereiro) e, deste então, a Guarda Costeira está realizando buscas na tentativa de localizar e resgatar os náufragos.

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA – sigla em inglês) informou que o localizador de emergência foi ativado por volta das 10h16 no horário local (23h16 em Brasília) de quarta-feira (1º) e que imediatamente acionou as equipes e resgate.

Uma aeronave foi enviada para a região e a mesma localizou a 7 km da costa, três pessoas do sexo masculino no mar usando coletes salva-vidas e agarradas a um cooler.

Um barco da Guarda Costeira resgatou as três vítimas, que aparentemente não apresentavam ferimentos. Todos foram levados a um hospital.

A AMSA ressaltou que é importante a todos que desejam navegar no mar, usar coletes salva-vidas e, sobretudo, carregar um localizador de emergência.

Os três homens praticavam pesca noturna quando a embarcação apresentou problemas no motor. Em seguida, a água começou a invadir o barco, que adernou, naufragando em seguida.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo