Naufrágio no litoral da Itália deixa ao menos 45 mortos e 15 desaparecidos

Um barco lotado com imigrantes iranianos, paquistaneses e afegãos bateu contra rochas e naufragou

Barco com imigrantes naufraga no litoral da Itália neste domingo (26) e deixa ao menos 45 mortos e 15 desparecidos. Equipes de resgate são vistos recuperando corpos. — Foto: Giuseppe Pipita / AP Photo

Uma embarcação com aproximadamente 100 imigrantes naufragou neste domingo (26) na Costa Leste da Região da Calábria, na Itália, causando a morte de pelo menos 45 pessoas. Outras 15 pessoas estão desaparecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o barco transportava imigrantes iranianos, paquistaneses e afegão, quando bateu contra rochas no litoral da Calábria, naufragando em seguida.

No momento do naufrágio chovia forte na região e o mar estava bastante agitado. Entre as vítimas há mulheres e crianças.

Equipes de resgate e a Guarda Costeira da Itália foram mobilizadas e envidas para o local. Até o momento as equipes de resgate conseguiram salvar 81 pessoas, tendo 22 delas sido levadas para hospitais da região.

Alguns corpos foram encontrados por moradores as margens do balneário Sreccato di Cutro, na Província de Crotone. Algumas das vítimas foram resgatadas com vida dentro d’água, por banhistas que estavam nas imediações.

Barco com imigrantes naufraga no litoral da Itália neste domingo (26) e deixa ao menos 45 mortos e 15 desparecidos. Equipes de resgate são vistos recuperando corpos. — Foto: Giuseppe Pipita / AP Photo

As autoridades italianas informaram que o número de mortos pode aumentar nas próximas horas, porque ainda existem vítimas desaparecidas.

A embarcação trazia imigrantes do Irã, Paquistão e Afeganistão e entre os mortos estão um bebê e quatro crianças.

A Itália tem sido um dos principais pontos de desembarque de migrantes que tentam entrar na Europa por via marítima. Muitos desses imigrantes fogem da fome, da perseguição política e da guerra em seus países de origem.

De acordo com informações do Projeto de Migrantes Desaparecidos da Organização Internacional para as Migrações, a rota do Mediterrâneo é uma das mais perigosas, porque o mar é agitado e o litoral italiano é formado por pedras.

Até o momento, a organização registrou a morte de 20.333 pessoas no Mediterrâneo desde 2014.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo