Naufrágio deixa 78 mortos no litoral da Grécia

Uma embarcação com imigrantes a bordo naufragou na manhã de hoje, causando 78 mortes e deixando vários desaparecidos

Um barco com aproximadamente 150 migrantes a bordo naufragou na manhã desta quarta-feira (14) na Costa da Grécia, causando a morte de pelo menos 78 pessoas e deixando outras 25 desaparecidas. A causa do naufrágio ainda é desconhecida, porém já está sendo investigada.

De acordo com informações das principais agências internacionais, a embarcação partiu da Líbia e tinha como destino a Itália. A tragédia já está sendo considerada como a mais mortal ocorrida no país este ano.

Um barco com imigrantes a bordo naufragou na manhã desta quarta-feira (14) no Sul da Grécia, causando a morte de pelo menos 78 pessoas. — Foto: AP

O naufrágio aconteceu nas imediações do Mar Jônico, em águas internacionais, perto da Península Grega de Peloponeso.

Uma grande operação de resgate foi montada pelo governo grego para resgatar as vítimas, que contou com a participação de um avião e de um helicóptero das Forças Armadas Gregas. Outras seis embarcações civis auxiliaram no resgate dos imigrantes.

A Guarda Costeira da Grécia divulgou um comunicado oficial a imprensa, informando sobre a operação de resgate.

A partir das primeiras horas da quarta-feira, uma grande operação de resgate foi iniciada em Pilos, depois que um barco de pesca naufragou com um grande número de migrantes a bordo“, afirmou a Guarda Costeira Grega.

Os imigrantes resgatados com vida estão sendo levados para Kalamata, a Sudoeste de Atenas, capital da Grécia. Quatro das vítimas estão em estado crítico e foram levados de helicópteros para um hospital da região.

A Guarda Costeira Grega informou ainda que um avião de vigilância da Agência Europeia Frontex detectou a presença do barco na tarde de terça, mas que os imigrantes/passageiros teriam recusado ajuda humanitária.

A Grécia, juntamente com a Itália e a Espanha, se tornaram os principais destinos de imigrantes que deixam seus países de origem para tentar a sorte na Europa. A maioria parte de países da África e do Oriente Médio.

Com informações das Agências France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo