Natiele Gonçalves, do Mackenzie – MG, tem sua história contada no Globo Esporte deste final de semana

Neste final de semana, uma reportagem do Globo Esporte de Minas Gerais apresentou a história de Natiele Gonçalves, atleta de Voleibol que atua no Mackenzie Esporte Clube – MG, disputando neste ano a Superliga B Feminina. A matéria mostra toda a superação da jogadora após passar por uma doença autoimune.

Atleta Natiele Gonçalves – Foto: Divulgação

Natiele foi diagnosticada com Polimiosite quando atuava fora do Brasil, em uma equipe do Chipre. Depois de realizado todo o tratamento e se recuperar, a jogadora retornou às quadras, sendo contratada pelo Mackenzie, Clube apoiado pelo Programa de Formação de Atletas do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, desde agosto de 2014.

A equipe de Minas Gerais está integrada na categoria Filiado Pleno, onde recebe recursos para participação em Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI®, para contratações de profissionais no Eixo de Recursos Humanos e benefício para o Eixo de Materiais e/ou Equipamentos Esportivos, áreas que auxiliam o Clube na preparação e desenvolvimento de todos os atletas, como a Natiele.

Além do Voleibol Feminino, o Mackenzie também recebe benefícios para aplicação na Natação, Vôlei de Praia e Basquetebol, em todas as categorias praticadas dentro da instituição. A equipe já adquiriu inúmeros benefícios e também já foi sede de alguns CBI® desde sua filiação.

Hoje o Mackenzie é um Clube exemplo na formação de atletas no país e vem se destacando entre os demais, assim como, Natiele, que é exemplo de superação e inspira muitos jovens esportistas no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo