Museus da Energia oferecem atividades gratuitas nos próximos feriados

A programação inclui oficinas culturais na unidade de São Paulo e um passeio incrível em uma trilha de Salesópolis

As unidades do Museu da Energia da Fundação de Energia e Saneamento em São Paulo e Salesópolis oferecem atividades gratuitas nos próximos fins de semana, feriado de Tiradentes (21/04) e do Trabalho (01/05), com eventos para todos os públicos com necessidade de inscrição prévia. Em São Paulo, a programação será realizada aos sábados, dias 22 e 29 de abril. Em Salesópolis, haverá atividade voltada para o público também no sábado, dia 22.

O Museu de Energia de São Paulo promove oficinas abertas ao público, para todas as idades, com inscrição pelo Whatsapp. No dia 22 será realizada a Oficina de Bolha de Sabão e no dia 29, a Oficina Herbário. As atividades acontecerão sempre às 14h.

Sede do Museu da Energia em São Paulo – Foto: Fabricio Junqueira

A Oficina de Bolha de Sabão promove diversão e brincadeira entre os participantes, no Jardim do Museu de São Paulo, com dicas e técnicas para fazer bolhas de todos os tamanhos, de acordo com a criatividade de cada um e trabalhar conceitos de eletrostática com bolhas de sabão.

Na Oficina de Herbário, o público vai construir sua própria coleção de plantas, aprender sobre a história dos herbários, a importância deles para a ciência, a pesquisa, como identificar e classificar espécies florais. Durante a atividade, os participantes poderão ainda conhecer as espécies de árvores presentes no Museu da Energia de São Paulo. A oficina marca o Dia Nacional da Botânica, celebrado em 17 de abril, instituído em maio de 1994 em homenagem a Carl Friedrich Phillipp von Martius.

Em Salesópolis, a atração será a “Trilha Saberes Indígenas”, que faz também comemora Dia dos Povos Indígenas, 19 de abril, e vai acontecer na Trilha da Figueira, permitindo ao visitante conhecer a rica biodiversidade desse bioma, além de contemplar uma figueira centenária de mais de 20 metros de altura. Na atividade, serão abordados conceitos indígenas sobre a natureza e os seres vivos, destacando a importância da proteção dos territórios e povos indígenas e seu papel fundamental na formação e manutenção da biodiversidade brasileira. A trilha será no sábado, dia 22 de abril.

Ação Trilha no MES – Foto: Divulgação

Atividades de abril nos museus da Fundação de Saneamento e Energia

Museu de Energia de São Paulo 

Endereço: Alameda Cleveland, 601, Campos Elíseos, São Paulo

E-mail: saopaulo@museudaenergia.org.br

Telefone: (11) 3224-1489

Whatsapp: (11) 99169-8531

22 de abril 

14h

Oficina de Bolha de Sabão

Público: Livre

Inscrições pelo WhatsApp (11) 99169-8531

29 de abril 

14h

Oficina de Herbário

Público: Livre

Inscrições pelo WhatsApp (11) 99169-8531

Ação Trilha no MES – Foto: Divulgação

Museu de Energia de Salesópolis

Endereço: Estrada dos Freires, km 06, Freires, Salesópolis

E-mail: salesopolis@museudaenergia.org.br

Telefone: (11) 4696-1332

Whatsapp: (11) 99115-0020

22 de abril

10h30

Trilha Saberes Indígenas

Público: A partir de 7 anos

Inscrição pelo e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo