”MS terá orgulho do Bioparque”, elogia Neno Razuk

O deputado estadual Neno Razuk (PL) participou na manhã de hoje (28) da inauguração do Bioparque Pantanal. Ele fez questão de prestigiar a cerimônia que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Eduardo Riedel.

Muito mais do que um aquário, o local traz para a sociedade sul-mato-grossense e para todos um local de estudos, de entretenimento e muita cultura da nossa gente. O investimento no futuro é tão importante, que os primeiros a visitarem serão os estudantes da rede pública com visitas guiadas”, destacou Neno que conversou com Reinaldo sobre a importância de trazer os estudantes do interior para participarem das visitas.

Foto: Divulgação

O parlamentar demonstrou encantamento com os tanques de peixes e toda a estrutura do local. “E quem está curioso pode se preparar, a partir de maio serão disponibilizados ingressos gratuitos para a população conhecer, se encantar e sentir orgulho do nosso Bioparque Pantanal. Aproveito para parabenizar o nosso governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel pelo empenho em entregar para o povo de MS tão importante obra. Nosso Pantanal merece um local que faça jus a sua grandiosidade”, explicou.

Grande obra

O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante terá contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos 5 continentes. A cenografia dos tanques é de autoria do artista plástico, cenógrafo e ambientalista, Roberto Alves Gallo, reproduzindo cada ambiente conforme pode ser visto abaixo.

O local oferece um novo conceito que une educação, pesquisa e conservação, promovendo projetos de pesquisa e conservação de espécies, valorizando o bem-estar dos animais e orientando seus visitantes pela educação ambiental. O museu, laboratórios de educação ambiental e pesquisa científica e centro de convenções, proporcionam um conjunto de atividades e experiências, de maneira inovadora, dinâmica e viva.
A visitação guiada será gratuita até o último dia do ano e a capacidade diária será de 300 pessoas, 150 pela manhã e 150 à tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo