MPT, em parceria com a Plaenge realizará curso gratuito de pintura imobiliária

Capacitação será destinada prioritariamente às comunidades haitianas. Mas imigrantes de outras nacionalidades e brasileiros podem também participar

Campo Grande (MS) – O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), em decorrência do ajuste firmado com a construtora Plaenge, no Inquérito Civil (IC) nº 804/2013 promoverá, sob responsabilidade da referida empresa de construção civil, na Capital do Estado, em outubro do corrente ano, um curso gratuito de pintura imobiliária, (pintura de paredes para serviços particulares, como autônomo, ou para trabalhar como empregado em empresas, principalmente de construção civil). O lançamento da capacitação ocorrerá no dia 29 de setembro, às 16h, na sede do MPT/MS, em Campo Grande, à Rua Pimenta Bueno, 139, bairro Amambai, fone 3358 3000.

Os treinamentos teórico e prático acontecem de 16 a 20 de outubro, das 9h às 17h, em local apropriado e escolhido pela Plaenge. Terá prioridade, cursar a referida capacitação, a comunidade haitiana que se concentra nos bairros Vila Progresso e Rita Vieira, em Campo Grande /MS. No entanto, outros grupos de imigrantes poderão ser contemplados, como as comunidades boliviana e paraguaia, bem como brasileiros interessados na qualificação, até chegar ao limite de 100 (cem) trabalhadores atendidos pelo curso.

As inscrições podem ser feitas no dia 29 de setembro, (sexta feira), na sede do MPT, a partir das 16 horas, com a presença de autoridades e convidados, e no dia 30, na comunidade haitiana localizada no bairro Rita Vieira (Igreja do Divino Espírito Santo). O conteúdo programático será divulgado em breve pelo MPT/MS e pela Plaenge.

Além dessa primeira turma, outras três já estão com datas marcadas para início: 6 a 10 de novembro, 19 a 23 de fevereiro e 7 a 11 de maio de 2018. As aulas serão ministradas em período integral e cada turma disponibilizará cerca de 25 vagas.

Como se trata de um projeto destinado prioritariamente às comunidades de imigrantes, os participantes do curso contarão com apoio de um intérprete (a ser contratado e pago pela construtora Plaenge) durante as aulas, vale-transporte e alimentação durante os cinco dias de curso.

A capacitação faz parte do programa “Formação Profissional: Curso de Pintura” (com aulas de saúde e segurança no trabalho, integração social, além de pintura, propriamente dita), sendo um dos desdobramentos de acordo firmado em procedimento trabalhista entre a empresa e o MPT/MS.

Foto: Divulgação

Fonte: Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo