MotoE: Granado faz o possível, mas desajuste na moto tira brasileiro do pódio

Atual vice-campeão mundial lamenta problema de acerto que lhe custou tempo nas acelerações na rodada dupla do GP da Holanda

Vencedor duas vezes na pista de Assen em anos anteriores, Eric Granado não pôde repetir o bom desempenho devido ao fraco rendimento de sua moto neste sábado, nas duas provas do Mundial de MotoE, na Holanda. Saindo de terceiro, na primeira corrida ele perdeu terreno até o sexto posto. Já na segunda, com a moto um pouco melhor, ele conseguiu um quarto lugar após um concorrente cair à sua frente na última volta.

Granado foi prejudicado por falta de rendimento nas retas (Gigi Soldano/LCR)

Os resultados para o piloto da LCR E-Team foram frustrantes, já que seu principal déficit de performance para os concorrentes era no acerto de sua moto. “Em geral, hoje nós não conseguimos ser competitivos”, resumiu o piloto. “Na primeira corrida nós fizemos um ajuste na moto e faltava rendimento nas acelerações, eu perdia muita velocidade nas retas. Não consegui ser competitivo e foi bem difícil conseguir disputar, perdia muito para os outros na reta”, explicou.

Na segunda corrida, fizemos alguns ajustes e a moto melhorou um pouquinho em performance, vinha melhor de reta, mas não o suficiente. O acerto não era o ideal, não consegui pilotar como gostaria e os outros pilotos conseguiam me alcançar ou abrir na reta. Tive bastante dificuldade de manter o ritmo dos ponteiros. Dei meu máximo, e o melhor foi P6 e P4 nas duas corridas”, detalhou Granado.

Pontos possíveis – Agora em sexto no mundial de motos elétricas, Granado foca nas quatro etapas finais do campeonato de 2023, a ocorrerem no segundo semestre na Inglaterra, Áustria, Catalunha e San Marino. “Enfim, foi um final de semana que somamos os pontos que foram possíveis, e agora temos que trabalhar para encontrar soluções para sermos mais competitivos em Silverstone e podermos recuperar pontos”, avaliou.
A próxima etapa da MotoE ocorre nos dias 4 e 5 de agosto, no GP da Grã-Bretanha. Eric Granado compete no Mundial de MotoE com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.

Campeonato após 4 das 8 etapas (top 6):

  1. Jordi Torres – 144 pontos
  2. Matteo Ferrari – 136
  3. Hector Garzó – 98
  4. Randy Krummenacher – 98
  5. Mattia Casadei – 89
  6. Eric Granado – 71

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo