Morre no Rio de Janeiro, aos 90 anos, o cantor e compositor Carlos Lyra

Carlos Lyra foi um dos criadores da Bossa Nova

Morreu na madrugada deste sábado (16), no Rio de Janeiro, aos 90 anos, o cantor e compositor Carlos Lyra, um dos criadores do movimento ‘Bossa Nova’. A causa do falecimento não foi divulgada.

Cantor e compositor Carlos Lyra – Fotos: Divulgação

Carlos Lyra teve como parceiros grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), como Vinicius de Moraes, Ronaldo Bôscoli, entre outros. Produziu inúmeros sucessos, como ‘Coisa Mais Linda’, ‘Minha Namorada’, ‘Primavera’, ‘Sabe Você’, Você e Eu’, entre outras composições.

O compositor Carlos Lyra era um dos melodistas mais inspirados da MPB de todos os tempos. Revelado em disco na voz da cantora Sylvia Telles, cantora que gravou a música ‘Menino’ (1956), deixou sua marca na história da música brasileira, e até hoje suas músicas são tocadas nas rádios de todo o país.

O artista deixa sua marca na história musical brasileira, com um repertório de aproximadamente 196 obras musicais e 355 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva brasileira.

A esposa do cantor, Magda Pereira, informou que ele foi internado no hospital da Unimed na Barra da Tijuca com um quadro de febre alta. Após a realização de alguns exames, os médicos constataram a existência de uma bactéria em seu organismo.

Segundo informações dos assessores de Carlos Lyra, seu corpo será velado no domingo (17), das 10h às 14h (horários de Brasília), no Memorial do Carmo, no Bairro do Caju. A cerimônia será restrita a familiares e amigos próximos.

Com informações das Agências Estado e Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo