Morreu nesta terça-feira (23), aos 87 anos, a atriz Cláudia Cardinale, musa do cinema italiano. A notícia se sua morte foi confirmada por seu agente, porém as causas do falecimento não foram divulgadas.

Atriz Cláudia Cardinale – Foto: Divulgação
De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a atriz se tornou mundialmente conhecida após participar de clássicos do cinema internacional, como ‘Era Uma Vez no Oeste’ (1968), de Sérgio Leone e ‘8 ½’ (1963), de Federico Fellini, e Fitzcarraldo (1981), de Werner Herzog.
Cláudia Cardinale nasceu em Túnis, capital da Tunísia, em 1938. Participou de dezenas de filme na Europa, principalmente nas décadas de 1960 e 1970.
Segundo seu agente, a atriz faleceu em sua casa, na França, ao lado de familiares e amigos próximos.
Filha de pais italianos, ela ganhou em 1957, o título de ‘Menina Italiana mais Bonita na Tunísia’. O prêmio foi uma viagem à Itália.
Imediatamente ela assinou vários contratos no cinema, tendo participado de clássicos, como ‘Rocco e Seus Irmãos’ (1960), de Luchino Visconti, ‘A Moça Com a Valise’ (1960), de Valério Zurlini, entre outros.
Durante sua longa carreira, participou de vários filmes na Europa, dentre os quais destacam-se ‘O Leopardo’ (1963), de Luchino Visconti, e ‘A Pantera Cor-de-Rosa’ (1963), de Blake Edwards.
Um de seus últimos trabalhos foi no filme ‘A Ilha do Perdão’ (2022), uma coprodução Tunísia/Itália.
Com informações das Agências Ansa e Deutsche Welle