Morre em Santos (SP) a cantora Vanusa

Familiares e médicos informaram que a cantora morreu de insuficiência respiratória

A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (08), por volta das 05h35min (horário de Brasília), aos 73 anos, em uma casa de repouso na cidade de Santos, no Litoral de São Paulo. Familiares e médicos disseram que ela faleceu por causa de uma insuficiência respiratória.

Cantora Vanusa – Foto: Divulgação

Vanusa morava havia dois anos na Casa de Repouso Barros, uma residência para Idosos em Santos, no litoral de São Paulo. Um enfermeiro do local percebeu que ela estava sem os batimentos cardíacos e acionou uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Os paramédicos tentaram ressuscitar a cantora, mas infelizmente eles não obtiveram sucesso e seu óbito foi oficialmente confirmado.

Funcionários da Casa de Repouso informaram o falecimento aos filhos da cantora, Aretha Marcos, Amanda Marcos e Rafael Vannucci, que abalados com a notícias estão se dirigindo para o local.

Funcionários da Casa de Repouso Barros informaram que na tarde de sábado (07) uma das filhas, Amanda Marcos, foi até o local visitar a mãe. Na ocasião Vanusa cantou, brincou, riu e se alimentou bem.

A artista fazia fisioterapia e outros tratamentos na residência para idosos.

Em setembro deste ano, Vanusa esteve internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, por causa de um quadro grave de pneumonia. Ela se restabeleceu e retornou para casa.

Aretha Marcos publicou em seu Instagram mensagens em homenagem a mãe. Em uma delas relembrou que o pai, Antônio Marcos, faria 75 anos hoje.

O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!“, diz a mensagem publicada por Aretha Marcos.

O filho Rafael Vanucci, ator, cantor e produtor de eventos, mora em Goiânia (GO), e está nesse momento viajando de volta para São Paulo para encontrar a família.

A cantora Vanusa Santos Flores nasceu em 22 de setembro de 1947, na cidade de Cruzeiro, no interior de São Paulo, mas desde jovem foi criada na cidade de Uberaba, em Minas Gerais.

Ao todo, Vanusa lançou 20 discos ao longo de sua carreira artística e teve mais de 3 milhões de cópias vendidas. Aos 16 anos, cantava com o Grupo Golden Lions.

Em 1966, fez sucesso com a música ‘Pra Nunca Mais Chorar’, passando a apresentar um programa na TV Excelsior, fechada pelos militares durante a ditadura.

Na mesma época passou a integrar a Jovem Guarda. Após, se juntou ao programa de humor ‘Adoráveis Trapalhões’, com Renato Aragão.

Nos anos de 1970, Vanusa emendou vários sucessos, como: ‘Manhãs de Setembro’, ‘Sonhos de um Palhaço’ e ‘Paralelas’.

Em 1972, ela se casou com o cantor Antônio Marcos (1945-1992). Ela também foi casada com o ator e diretor Augusto César Vanuucci (1934-1994).

A assessoria da cantora Vanusa e seus familiares ainda não divulgaram onde e quando serão realizados o velório e o sepultamento da artista.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo