Monomotor cai próximo a Belém (PA) e 4 pessoas morrem

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um avião monomotor caiu neste sábado (02/07) próximo a Belém, capital do Estado do Pará, causando a morte de pelo menos quatro pessoas. Ainda não há informações sobre as causas do acidente aéreo.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Pará, a aeronave realizava um voo de treinamento de paraquedistas, tendo todos os quatro ocupantes morrido na queda.

Equipes de resgate foram rapidamente mobilizadas, tendo os bombeiros conseguido localizar a aeronave por volta das 16h05min (horário de Brasília) de hoje. Os corpos das quatro vítimas foram resgatados e levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Informações preliminares revelam que o monomotor, modelo Cessna prefixo PT-DJH, decolou por volta das 12h50min (horário de Brasília), do Aeroclube do Pará com cinco ocupantes, sendo o piloto e quatro paraquedistas. Um paraquedista, no entanto, conseguiu realizar o salto antes do acidente, tendo os demais morrido na queda.

Morreram no acidente o piloto R. O. O., o instrutor de paraquedismo D. D., e os passageiros R. P. e L. P.

Testemunhas disseram que a aeronave caiu por volta das 13h30min (horário de Brasília) em um terreno pertencente a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no Bairro Curió Utinga, na zona rural de Belém.

Além das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também compareceram ao local do acidente técnicos e peritos do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa I).

Policiais militares tiveram muito trabalho para isolar a área próxima ao local do acidente, principalmente pelo fator de haver muitos curiosos na região. A situação ficou tensa, mas até o momento não foi registrado incidente e/ou tumulto.

Três corpos foram localizados próximos aos destroços do avião, tendo o corpo da quarta vítima sido localizada posteriormente, um pouco mais afastado.

O paraquedista que conseguiu saltar antes do acidente conseguiu pousar em segurança e assim que soube do ocorrido ficou muito abalado e preferiu não conversar com a imprensa.

Em depoimento, o paraquedista disse aos policiais e aos peritos do Seripa I, que muito provavelmente as causas do acidente possam ter sido por problemas mecânicos e que o piloto era experiente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo