Militar do Exército morre durante troca de tiros com policiais em bairro de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (18/05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado. A vítima é um professor, e o suspeito, um militar do Exército.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o roubo aconteceu na noite desta terça-feira (17/05), por volta das 21h15min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Vila Jacy.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o professor chegava em casa em uma moto, vindo do trabalho, quando foi abordado por dois criminosos, que chegaram até a residência dele em uma motocicleta.

O carona desceu rapidamente do veículo e apontou uma arma de fogo contra a cabeça do professor, exigindo em seguida que ele não reagisse e que lhes entregasse as chaves da moto.

Assustado e bastante nervoso, o professor entregou as chaves e saiu correndo, enquanto os suspeitos fugiam em alta velocidade. A vítima telefonou para a Polícia Militar e relatou o ocorrido.

Equipes da Polícia Militar foram enviadas para a região, tendo uma delas conseguido localizar um dos suspeitos, que conduzia a moto roubado pelas vias públicas do Bairro Vila Olinda. Foi dada a ordem para que ele parasse o veículo, mas ele desobedeceu e atirou contra os policiais, que revidaram.

O suspeito foi baleado e perdeu o controle da direção, caindo no asfalto. Ele foi socorrido pelos policiais militares e, posteriormente, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Universitário, onde faleceu em decorrência dos graves ferimentos sofridos.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga. Os policiais civis identificaram o suspeito como sendo D. B. A., de 20 anos, e que era soldado do Exército.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo