Milei enviou carta a Lula, diz chanceler argentina

Mondino também cogitou encontro entre os presidentes

O presidente da Argentina, Javier Milei, enviou uma carta a seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para demonstrar o interesse em “manter a relação bilateral” entre os dois países.

Javier Milei durante visita a Miami nos EUA

Javier Milei durante visita a Miami, nos EUA (Foto: Ansa)

A informação foi revelada pela ministra argentina das Relações Exteriores, Diana Mondino, ao jornal Folha de São Paulo.

“Não posso vir a Brasília sem uma saudação de Milei”, comentou a chanceler.

A carta foi entregue na segunda-feira (15) por Mondino ao ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, durante uma reunião bilateral no Palácio Itamaraty.

Após o encontro, a ministra afirmou ter expectativas para uma reunião entre Milei e Lula. “A possibilidade de um encontro está sempre presente. Devemos levar em conta que a agenda internacional de ambos é complexa, mas esperamos que possa acontecer”, afirmou Mondino durante coletiva de imprensa.

No entanto, uma fonte diplomática brasileira disse que por enquanto, não há previsão de um encontro entre Lula e Milei, mas que o clima da reunião de chanceleres foi um sinal positivo.

Há três eventos que poderiam abrigar uma reunião dos presidentes: a cúpula do G7 entre 13 e 15 de junho, na Itália; a reunião dos mandatários do Mercosul prevista para julho, no Paraguai; e a cúpula do G20 em novembro, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo