Metodologia Gustavo Borges realiza Certificação de Professores em São Paulo, Serra Negra e Curitiba

Curso familiariza os novos parceiros com a MGB. Nas três cidades, a programação será no sábado (20) e no domingo (21).

Gustavo Borges (Divulgação)

Gustavo Borges (Divulgação)

São Paulo (SP) –Três cidades – duas no estado de São Paulo e uma no Paraná – receberão neste final de semana a Metodologia Gustavo Borges (MGB), método de aprendizado de natação que leva o nome do medalhista olímpico. O curso de Certificação de Professores será realizado na Capital paulista, em Serra Negra (SP) e em Curitiba (PR), com programação no sábado (20) e no domingo (21), a partir das 8 horas. O objetivo é certificar gestores e professores, familiarizando os novos parceiros com linguagem, método, propósito e filosofia da MGB.

Na cidade de São Paulo, a Certificação de Professores está marcada para a Academia Gustavo Borges Morumbi, com os professores Ricardo Lima e Márcio Equi. Em Serra Negra, o curso será no Serra Negra Esporte Clube, com Simone Gomes. Já em Curitiba, Almir Marchetti reunirá os participantes na Academia Gustavo Borges Barigui.

No sábado, entre 8 e 19 horas, as atividades nas três cidades começam com uma apresentação da MGB. Na sequência, a programação terá Níveis Pedagógicos, Avaliação e Planejamento de Aula Infantil. O curso segue no domingo, das 8 às 13 horas, com feedback das aulas ministradas no dia anterior, além de Fisiologia Aquática e Planejamento de aula para adultos.

A MGB já ensinou cerca de 500 mil crianças e adultos a nadar e formou mais de 20 mil professores. O método é adotado hoje por 360 estabelecimentos de 220 cidades de 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.

Curso da Metodologia GB (Divulgação)

Curso da Metodologia GB (Divulgação)

Certificação de Professores São Paulo

Data: sábado (20) e domingo (21)

Local: Academia Gustavo Borges Morumbi – Rua José Ramon Urtiza, 901 – São Paulo (SP)

Horário: das 8 às 19 horas, no sábado; das 8 às 13 horas, no domingo.

Certificação de Professores Serra Negra

Data: sábado (20) e domingo (21)

Local: Serra Negra Esporte Clube – Avenida José O. B. Silveira, 186 -Serra Negra (SP)

Horário: das 8 às 19 horas, no sábado; das 8 às 13 horas, no domingo.

Certificação de Professores Barigui

Data: sábado (20) e domingo (21)

Local: Academia Gustavo Borges Barigui – Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 85 – Barigui – Curitiba (PR)

Horário: das 8 às 19 horas, no sábado; das 8 às 13 horas, no domingo.

Sobre Gustavo Borges e a Metodologia –O medalhista olímpico Gustavo Borges divide hoje seu tempo com as atividades empresariais e palestras. Está à frente da Metodologia Gustavo Borges (MGB), método que idealizou e leva seu nome, diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiências. A MGB é considerada uma das iniciativas mais importantes ligadas ao aprendizado da natação no mundo. Ele é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.

Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em quatro academias: uma em São Paulo (SP), no bairro do Morumbi, e três em Curitiba (PR).

Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Conquistou quatro medalhas (duas de prata e duas de bronze), em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.

Mais informações no site: http://www.metodologiagb.com.br/ e pela Fanpage: http://www.facebook.com/metodologiagb/?fref=ts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo