Mesmo com adversidades, Gustavo Frigotto salva segundo lugar e continua vivo na briga pelo título

Combinação de resultados foi boa para piloto paranaense

Gustavo Frigotto – Foto: Rodrigo Guimarães

Largar em primeiro e chegar em segundo. Olhando superficialmente, a primeira bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Goiânia disputada neste sábado (18) poderia ser considerada um resultado longe do ideal. Mas quando paramos para analisar todo o contexto, vemos que esse segundo lugar no fim tem um gosto de vitória.

Com problemas na embreagem e carregando 50 kg de lastro, o piloto da Água da Serra/RKL Competições liderou boa parte da primeira metade da corrida, até ser ultrapassado por seu companheiro de equipe Pietro Rimbano, que não carregava nenhum peso adicional. Mesmo com a desvantagem, Gustavo ainda pressionou o seu adversário na luta pela vitória, mas no fim acabou cruzando a linha de chegada na segunda colocação.

O que poderia ser um resultado desmotivador para o paranaense, se tornou um motivo de alívio. Com exceção de Rimbano, todos os seus rivais diretos na luta pelo título não somaram uma pontuação tão expressiva e a soma no fim da prova alçou Gustavo ao quarto lugar na classificação do campeonato com 104 pontos, apenas 3 pontos de diferença para o vice-líder Gaetano Di Mauro e 33 pontos para o líder Gabriel Robe. Ainda estão em disputa 60 pontos.

“A corrida foi bem atribulada, apesar de um carro bem acertado, a embreagem patinava bastante e o lastro de desempenho pesa no comportamento no decorrer da prova. Eu fiz o que eu pude pra salvar um bom resultado e somar pontos importantes, com isso, ficamos mais vivos na briga pelo título”, disse o piloto.

Gustavo Frigotto retorna à pista neste domingo, às 8h20, para a segunda bateria do Campeonato Brasileiro de Turismo em Goiânia. O canal de assinatura SporTV3 transmite ao vivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo