Mercado de produtos e alimentos para cães cresce e ganham espaço nos mercados

Tutores estendem para seus pets os cuidados que têm com a própria alimentação

O cuidado com a alimentação dos animais de estimação está passando por uma revolução, à medida que tutores buscam opções mais saudáveis e naturais para seus companheiros de quatro patas. A preferência por alimentos livres de conservantes industriais e substâncias alergênicas tem ganhado destaque, promovendo não apenas a nutrição dos animais, mas também a saúde da pele e pelagem.

Da mesma forma como acontece com os seres humanos, a saúde e a vitalidade dos animais são diretamente influenciadas pela qualidade dos alimentos que consomem. O aumento de doenças e alergias relacionadas a certos ingredientes tem levado tutores a adotarem uma abordagem mais natural na alimentação de seus pets.

Foto: Divulgação

Juliana Marino, fundadora da PetVegan, explica: “Muitos cães sofrem com alergias ou intolerâncias a certos produtos, e os tutores muitas vezes demoram a perceber. Quando esses cães passam a consumir alimentos naturais, não estão mais expostos ao risco de alergias, e ainda desfrutam de uma saúde aprimorada. Isso se reflete inclusive na pelagem, que fica mais sedosa, brilhante e saudável.”

A empresa se destaca por oferecer produtos que são conservados naturalmente, utilizando alecrim devido às suas propriedades antioxidantes e antimicrobianas cientificamente comprovadas. Além disso, a coloração dos petiscos e bifinhos é obtida a partir de frutas ou vegetais, sem o uso de corantes artificiais. O glúten, frequentemente associado a alergias em pets, é substituído por alternativas como farinha de arroz, de aveia ou fécula de mandioca.

O custo dos petiscos naturais se equipara aos produtos de linha premium, e destaca a economia a longo prazo, resultante da prevenção de doenças relacionadas à alimentação.

Além da linha de petiscos, a empresa inova ao oferecer uma coleira à base de Erva de Sta Maria & Neem, eficaz contra pulgas, carrapatos e outros insetos. Essa opção atóxica e livre de venenos está disponível em diversos tamanhos, sendo indicada para cães, gatos e filhotes.

A busca por produtos naturais e saudáveis não se limita apenas à alimentação humana, mas se estende aos animais de estimação. A CEO Juliana Marino, destaca que essa tendência é evidente e necessária, refletindo um aumento significativo na procura por produtos naturais para pets.

É importante destacar que muitos produtos como, pipetas e coleiras convencionais para pets, contêm químicos e venenos que podem ser absorvidos pelo organismo dos animais, causando preocupações de saúde e alergias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo