Melo viaja para o início da temporada 2018 na Austrália

Depois de seguir uma rotina de treinos na pré-temporada no Brasil, onde passou as festas de Natal e Ano Novo, tenista segue para a Oceania e disputa os dois primeiros torneios do ano: o ATP 250 de Sidney e o Australian Open.

Marcelo disputa o primeiro torneio do ano em Sidney (Luiz Doro / @dorofoto)

São Paulo (SP) – A temporada 2018 de Marcelo Melo começa em Sidney, na Austrália, onde a partir da próxima segunda-feira (8) será disputado o ATP 250 de Sidney. Depois de uma pré-temporada no Brasil, treinando em sua cidade, Belo Horizonte (MG), e de passar as festas de Natal e Ano Novo no País, Melo viaja nesta quarta-feira (3) para a Oceania. Lá, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, jogará em Sidney e, na sequência, a partir do dia 15, já terá o primeiro grande desafio do ano, o primeiro Grand Slam de 2018, o Australian Open, em Melbourne.

Melo é o atual número 1 no ranking mundial individual de duplas, posição que voltou a ocupar no dia 6 de novembro do ano passado. Ao longo da carreira, já são 36 semanas na liderança. Com Kubot, encerrou 2017 também com o primeiro lugar no ranking de duplas.

Agora, as atenções se voltam para a temporada 2018. Depois de conquistar seis títulos no ano passado, entre os quais Wimbledon e três Masters 1000, Melo e Kubot entram novamente em quadra buscando manter o nível alcançado pela dupla em 2017 – seu primeiro ano juntos – e evoluindo sempre, já pensando em novas conquistas.

“Gostaria de ganhar mais um Grand Slam, títulos inéditos, quem sabe outros Masters 1000. E estar novamente no ATP Finals, no encerramento da temporada, com chances de ser campeão”, afirma Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Número 1 do mundo no ranking de duplas (Marcelo Pereira / Divulgação)

Melo e Kubot chegam como favoritos em Sidney. Em 2017, no início da parceria, perderam na estreia. No Australian Open, saíram na terceira rodada. Foi um momento, no começo da temporada, em que a dupla ainda estava se conhecendo, buscando os ajustes, os aprendizados e a melhor forma de atuar. Depois vieram o entrosamento e os grandes resultados.

“O importante, agora, é começar 2018 mantendo o nível em que vínhamos jogando e buscando sempre evoluir. Motivação não falta para isso e tem o principal, que é o gosto pelo tênis, independente do que já conquistei ou venha a conquistar. Paixão pelo tênis, que tenho desde criança, e que acaba resultando em vitórias, títulos e rankings”, explica Melo. “Entre os torneios ao longo do ano, o Australian Open é um que gosto muito de jogar”, completa o tenista, que tem o apelido de “Girafa” e, enquanto esteve no Brasil, no final do ano, teve um momento de descontração na Capital Paulista, visitando o zoológico.

Números da temporada 2017, seis títulos e 51 vitórias – O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros. Melo, que encerrou o ano como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking pela primeira vez em 2015 e soma até agora 36 semanas no topo.

Recordista brasileiro em número de títulos: Marcelo Melo é o tenista brasileiro com maior número de títulos: 28, sendo oito Masters 1000.

Principais conquistas na carreira: o primeiro título em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Tem dois Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Paris, em novembro de 2017, chegou ao oitavo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016), Miami (2017) e Madri (2017).

No Brasil, o Girafa do tênis visitou o zoológico (Luiz Doro / @dorofoto)

Principais resultados em 2017 (24 torneios):

6 títulos: (conquistados em três pisos diferentes):

Grand Slam – Wimbledon, Londres (Inglaterra), grama

Masters 1000 – Paris (França), rápida; Madri (Espanha), saibro; e Miami (EUA), rápida

ATP 500 – Halle (Alemanha), grama

ATP 250 – ‘s’Hertogenbosch (Holanda), grama

4 vice-campeonatos:

ATP Finals – Londres (Inglaterra)

Masters 1000 – Shanghai (China), Indian Wells (EUA)

ATP 500 – Washington (EUA)

1 semifinal:

Masters 1000 – Cincinatti (EUA)

6 quartas de final:

ATP 1000 – Monte Carlo (Monaco), Roma (Itália)

ATP 500 – Roterdã (Holanda), Rio (Brasil), Viena (Áustria)

ATP 250 – Shenzhen (China) – disputado com o alemão Alexander Zverev

Mais informações:

Site:  www.melomarcelo.com 

Fanpage:  facebook.com/marcelomelo83 

Instagram: @marcelomelo83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo