Mauricio Saito destaca união do setor durante posse do Sindicato Rural de Rio Brilhante

Maurício Saito, presidente da Famasul – Foto: Divulgação

Marcada pela emoção e otimismo, a cerimônia de posse do Sindicato Rural de Rio Brilhante, reuniu na última sexta-feira (31), lideranças rurais e políticas, no município. Durante o evento, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, falou sobre temas como a união do setor, a representatividade rural e o desenvolvimento da agropecuária nos últimos anos.

No comando da instituição, o produtor rural, Luciano Carne substitui Luís Otávio Brito Fernandes, na gestão 2017-2020. “O trabalho realizado pela classe sindical proporciona o estreitamento dos laços de amizade, como a que construímos”, afirmou Saito, referindo a Fernandes e desejando ao novo presidente sucesso e continuidade no trabalho já realizado em gestões anteriores.

“Não fosse a pesquisa, não conseguiríamos tecnologias suficientes para nos tornarmos a referência que somos hoje. Não fosse o produtor rural e a comunidade científica, não seria possível”, acrescentou o presidente do Sistema Famasul que também falou da importância do Agrinho, maior programa de responsabilidade do Senar/MS.

Para o ex-presidente, Luís Otávio Brito Fernandes, os anos à frente do sindicato foram enriquecedores. “Tenho orgulho de representar nossa classe que produz respeitando o meio ambiente. Somos exemplo de que é possível produzir e preservar. Todas as ações desenvolvidas em minha gestão foram possíveis por causa do esforço de pessoas comprometidas. Quero agradecer aos 10 presidentes que me antecederam, sem eles não seria possível chegar até aqui. Acredito que através do nosso exemplo podemos contribuir por um país melhor.”

O presidente empossado, Luciano Carneri, anunciou, durante seu discurso, a ampliação nas capacitações do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural.  “Assumir a gestão de um sindicato rural é querer dar a nossa contribuição. Temos muitos desafios. Nossa instituição que está de braços abertos para acolher as demandas. Vamos ampliar a realização dos cursos, capacitar os moradores.”

O evento contou com a participação da diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Candido; o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melloto e os presidentes dos sindicatos rurais de: Ponta Porã, André Cardinal; de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes; de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Edy Elaine Tarrafel; de Douradina, Cláudio Pradella; de Bataguassu, Manoel Agripino e o vice-presidente regional da Famasul, Jean Pierre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo