Maria da Glória Sá Rosa é internada no El Kadri com suspeita de AVC

Escritora Maria da Glória Sá Rosa – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Escritora Maria da Glória Sá Rosa – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa foi internada na última segunda-feira (25/07) no Hospital El Kadri, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela encontra-se em coma induzido.

De acordo com informações de familiares, a escritora Maria da Glória Sá Rosa foi submetida ao coma induzida assim que chegou ao hospital, devido ao seu estado de saúde, considerado delicado. Um exame de tomografia computadorizada que deveria ter sido realizado na quarta-feira (27/07), com o objetivo de constatar ou não o AVC, não poder ser feito devido ao estado de saúde da paciente.

A Assessoria de Imprensa do Hospital El Kadri informou que a paciente Maria da Glória Sá Rosa se encontra com pneumonia bilateral, a qual está sendo tratada com antibióticos.

Um filho da escritora, que também é médico, e que estava viajando, retornou para Campo Grande para acompanhar o tratamento da mãe.

A escritora Maria da Glória Sá Rosa é membro efetiva da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras (ASL), onde ocupa a cadeira nº 19. Além da carreira docente, ela escreveu várias obras de sucesso, como ‘A Música de Mato Grosso do Sul’, em parceria com Idara Duncan e ‘A Literatura Sul-Mato-Grossense na Ótica de Seus Construtores’, em parceria com Albana Xavier Nogueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo