Marcos Corrêa quer o título no Maresia Paulista de Surf Profissional

Surfista que agora representa Santos foi o terceiro melhor de 2015.

Marcos Correa em Ubatuba (SP) – Foto: Renato Boulos

Marcos Correa em Ubatuba (SP) – Foto: Renato Boulos

No ano passado, ele começou muito bem o Maresia Paulista de Surf Profissional, com a vitória na etapa abertura, na praia de Maresias, em São Sebastião. Brigou pelo título até o final, terminando na terceira posição do ranking. Animado, sobretudo com um terceiro lugar conquistado recentemente no QS na Argentina, Marcos Corrêa não esconde que um de seus objetivos será o título paulista. E o caminho começa nos próximos dias 7 e 8, com a abertura do Circuito, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

“Ano passado eu me dei bem, fiquei em terceiro no ranking, e a expectativa para esse ano é soltar o meu surf e tentar ser campeão”, avisa. “O Paulista, para mim, é um campeonato muito forte, com atletas do Brasil todo. Acho que todo surfista que correr o Brasileiro, quer ganhar o Paulista. E tão forte, que quando alguém ganha, falamos: já está pronto para correr o Circuito Mundial”, relaciona.

O local da etapa inicial também anima Marcos, pelo conhecimento das ondas e pelos bons resultados conquistados lá, com dois títulos paulistas júnior. “Gosto muito de competir na Pitangueiras. Na época de amador, já ganhei vários campeonatos. Tenho um histórico bom lá”, admite o surfista de 19 anos, que é de São Vicente, mas agora defende Santos. “Estou treinando no CT criado pela Associação Santos de Surf, ao lado do meu treinador, Pedro Souza, o melhor de todos os tempos”, elogia o atleta patrocinado pela WG, com apoio da Surf Trunk, Spy, Elite Surfing e pranchas Prescription.

A competição, junto ao Canto do Maluf, reunirá 96 surfistas de dez estados, com premiação de R$ 30 mil, sendo R$ 8 mil ao vencedor. As disputas serão transmitidas ao vivo nos dois dias pelo site da Maresia e o público concorrerá a duas pranchas New Advance, uma para quem estiver na praia e outra para os internautas.

O Maresia Paulista de Surf Profissional 2016 tem os patrocínios da rede de lojas Overboard, Casio G-Shock, Energético K e pranchas New Advance. Apoio da BeeNóculus. A realização é da Federação Paulista de Surf, com apoios do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria da Juventude Esporte e Lazer, prefeituras de Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, associações de Surf de Guarujá e de São Sebastião e Ubatuba de Surf, com divulgação da Revista Fluir e Waves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo