Mara Caseiro e comitiva de Amambai discutem demandas do município com governador

Foto: Bárbara Amorim

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e lideranças políticas de Amambai estiveram reunidos hoje (21) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir demandas do município, sobretudo relacionadas ao setor de saúde e de infraestrutura.

Reinaldo prometeu destinar R$ 4 milhões à administração municipal para recapeamento de ruas e avenidas. Nesse pacote, será discutida a possibilidade de se incluir obra no Rodoanel.

Outra demanda apresentada ao governador, objeto de pedidos recorrentes da deputada Mara, é a reforma e ampliação do Hospital Regional de Amambai, que hoje é um pólo de saúde e atende toda a comunidade dos arredores.

“Esse é um pedido antigo nosso ao governador, maior investimento no Hospital Regional de Amambai. Solicitamos um complemento, uma vez que já há uma emenda de R$ 500 mil do deputado Geraldo Resende. Dentro desse processo, pedimos ainda a construção de uma sala de autópsia e um raio-x digitalizado, além de outros equipamentos que possam ajudar o município a oferecer um melhor serviço em saúde para a comunidade”, detalhou a parlamentar.

Também foi solicitado ao governador recurso para custeio do hospital.

Na área da segurança pública, o grupo pediu a Azambuja a construção de uma sala de acolhida dentro da delegacia, visando dar suporte às mulheres vítimas de violência doméstica. A sala contaria com apoio de psicólogos e assistentes sociais.

“Hoje já é feito esse trabalho de acolhimento em Amambai. Mas enquanto não podemos contar com uma delegacia especializada em atendimento às mulheres, pedimos essa sala, que já daria um bom suporte”, comentou Mara Caseiro.

RODOVIA

Outra solicitação do grupo está relacionada à obra na rodovia que liga Amambai a Caarapó, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

Reinaldo Azambuja anunciou que o pedido será atendido, uma vez que o processo já está em processo de licitação.

O governador também se comprometeu em cobrar mais agilidade das empresas que estão construindo as 6 pontes de concreto no município, além da quadra de esportes na aldeia indígena.

“Também aproveitamos nossa audiência com o governador para solicitar a construção da ponte do rio Amambai, na estrada da escola agrícola. Ele prometeu analisar a viabilidade da obra”, detalhou Mara Caseiro.

Para finalizar, foi pedida ao governador a continuidade do projeto “Bom de Bola, Bom na Escola”, desenvolvido com sucesso pela Polícia Militar. A ideia é que o atendimento também se estenda às crianças e adolescentes indígenas de Amambai.

Participaram da reunião o prefeito Edinaldo Luiz de Melo Bandeira (PSDB), secretários municipais, e os vereadores Janete Córdoba (PSDB), Ilzo Victor (SD), Maikell Ruiz (PP) e Chico Ratier (PEN), entre outros parlamentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo