Mais de 10 mil alunos brasileiros estuda medicina no Paraguai

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudar em Assunção está cada dia ficando mais fácil devido à grande quantidade de alunos que estão estudando na capital guarani, várias faculdades estão de olho neste nicho de mercado e estão melhorando a cada dia a sua infraestrutura para melhor atender esta demanda, entre ela a que mais está com entusiasmo total e a Universidade Maria Serrana preparando um bom corpo de docentes e já está em processo de avaliação junto a Agencia Nacional de educação Superior (Aneas).

Brasileiros se sente em casa morando na capital do Paraguai e estão tendo uma das grandes oportunidades de morar em um país que faz parte do Mercosul, que tem como principal característica a receptividade das pessoas, um povo atencioso e acolhedor. O Paraguai é o país que tem uma das maiores colônias de brasileiros da América do Sul (300 mil), os chamados “brasiguaios” (grandes produtores de grãos e agropecuária), comerciantes e estudantes.

Para estudar medicina no Paraguai, basta o aluno trazer a certidão de nascimento, histórico escolar do ensino médio e RG (originais), para serem legalizados nos órgãos competentes em Assunção. Outro motivo que mais tem atraídos os alunos interessados em estudar medicina no exterior é baixo valor da mensalidade, em média de 700 reais mensal, esse é o valor do 1º ano da faculdade e sobe em média de 100 reais por ano.  A faculdade Maria Serrana conta com uma carga horária de mais de 10.300 horas e as matérias são bem semelhantes às de universidades brasileira, ou seja, mudando apenas o idioma.

Lembrando que não existe vestibular, este fato tem atraídos muitos interessados neste curso tão almejados no Brasil. Informações com Karlos Bernardo no + 595983798050 watzap PY e (67) 96770757 vivo Watzap Br. e-mail medicinakarlos@gmail.com A Universidade Maria Serrana já conta com vários convênios com hospitais escola, como o Centro Regional dentre outros, esses convênios são firmados direto com o Ministério de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo