Maioria dos pets em lares brasileiros foram adotados

Pesquisa TIM Ads aponta ainda que os cachorros são os preferidos por 45%, mesmo índice dos que dizem que “gostam mais de pet do que de gente”

Foto: Divulgação

São Paulo (SP)  É cada vez mais difícil entrar em uma casa que não tenha um bichinho de estimação. No dia 04 de outubro é comemorado o Dia Mundial dos Animais, e a plataforma TIM Ads foi ouvir a base de clientes pré-pagos da operadora para conhecer melhor como os peludos estão inseridos no dia a dia dos brasileiros. A adoção foi a maneira escolhida por 43% dos respondentes, enquanto 20% ganharam de presente e apenas 16% afirmam ter comprado o pet.

Foram ouvidos 106.944 clientes, sendo que 80% dos participantes afirmam ter pets em casa. Os que têm cachorros são 45%, enquanto 24% dizem ter gatos. O número de bichinhos também foi uma questão. A maioria, 33%, disseram ter apenas um animal em casa; os que têm entre 2 e 3 pets somam 26% e, quem tem entre 4 e 6 animais de estimação chega a 14% dos respondentes.

A principal função dos peludos nos lares brasileiros é, para 28%, deixar o ambiente mais feliz. Eles também contribuem para fazer companhia e diminuir a solidão de 16% dos brasileiros. A redução do estresse e da depressão foi apontada como função importante dos animais de estimação para 8% e 7%, respectivamente.

Quando perguntados sobre como melhor definiriam sua relação com seus pets, a maioria (45%) afirmou que “gosta mais de pet do que de gente”, enquanto 37% afirmam que gostam dos dois de forma igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo