Mãe de Cristiano Ronaldo é detida com 55 mil euros no Aeroporto de Madri, na Espanha

Dolores Aveiros e seu filho, o jogador Cristiano Ronaldo – Foto: Fifa/Getty Images

Dolores Aveiros e seu filho, o jogador Cristiano Ronaldo – Foto: Fifa/Getty Images

As agências internacionais de notícias divulgaram na manhã desta segunda-feira (08/06), a informação de que Dolores Aveiros, mãe do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, foi detida no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid, capital da Espanha, quando tentava embarcar com 55 mil euros em um avião com destino a Portugal.

De acordo com as principais agências de notícias, o fato aconteceu há cerca de um mês, quando ela foi retida no aeroporto com o dinheiro, que estava escondido na bagagem de mão, mas a informação somente foi divulgada hoje.

Os agentes da Guarda Civil faziam uma fiscalização de rotina quando avistaram Dolores Aveiros, que segundo eles estaria em atitudes suspeitas.

Durante a abordagem e a revista realizadas na bagagem dela, os guardas encontraram o dinheiro, cuja origem ela não soube e/ou não quis explicar.

A Lei Espanhola determina que passageiros somente podem levar em espécie, apenas 10 mil euros, tendo 45 mil sido confiscados pelas autoridades locais.

Segundo as leis espanholas, a posse de dinheiro acima do permitido não é um delito grave, mas apenas uma falta administrativa, e por essa razão ela foi liberada para prosseguir a viagem.

O dinheiro confiscado ficará sob custódia da Autoridade Tributária, até que Dolores Aveiros possa entregar documentos que comprovem a sua origem lícita.

Fontes policiais revelam que aparentemente Dolores Aveiros não tinha más intenções, e que ela possa desconhecer as leis espanholas. Um processo, no entanto, foi aberto contra ela.

Com informações da Agência Reuters e do Jornal El Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo