Lula manifesta apoio ao padre Júlio Lancellotti

Sacerdote está na mira de vereadores bolsonaristas em São Paulo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou apoio ao padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, diante da possível criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) defendida por vereadores conservadores da Câmara Municipal paulistana.

Presidente Lula com padre Júlio Lancellotti e ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida

Presidente Lula com o padre Júlio Lancellotti e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida (Foto: Ansa)

“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Júlio na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua”, disse o mandatário nas redes sociais.

“Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa”, acrescentou.

O vereador Rubinho Nunes (União Brasil), com apoio de colegas bolsonaristas do Partido Liberal (PL), propôs em dezembro a instalação da CPI das ONGs para investigar “irregularidades” no trabalho de assistência na Cracolândia, no centro de São Paulo.

Além do respaldo de Lula, o padre Júlio Lancellotti, conhecido por sua atuação humanitária com pessoas em situação de rua e dependentes químicos, recebeu o apoio da Arquidiocese paulistana, chefiada pelo cardeal Odilo Scherer.

“Acompanhamos com perplexidade a possível abertura de uma CPI que coloca em dúvida a conduta do padre Lancellotti”, disse a Arquidiocese, questionando “por quais motivos se pretende promover” uma comissão de inquérito “no início do ano eleitoral”.

Em outubro, os paulistanos escolherão seu prefeito, e Lancellotti é considerado por bolsonaristas como aliado do provável candidato de esquerda Guilherme Boulos (PSOL), que tem o apoio de Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo