Leonardo Brício rejeita papéis bíblicos na TV Record e tenta voltar a Globo

Ator Leonardo Bricio – Foto: Divulgação

Ator Leonardo Bricio – Foto: Divulgação

O ator Leonardo Brício, que atualmente pode ser visto na reprise da novela ‘Anjo Mau’, exibida pela TV Globo no período da tarde, e que há quatro anos está sem contrato com nenhuma emissora, rejeitou essa semana retornar para a TV Record, onde poderia atuar em alguma produção bíblica. Ele prefere esperar mais um tempo e tentar um retorno para a sua antiga emissora.

Leonardo Bricio em cena da novela ‘O Guarani’, ao lado da apresentadora Angélica – Foto: Divulgação

Leonardo Bricio em cena da novela ‘O Guarani’, ao lado da apresentadora Angélica – Foto: Divulgação

Seu último trabalho na TV Record foi na minissérie bíblica ‘Rei Davi’, produzida em 2012. Posteriormente, em meados de 2014, foi dispensado da emissora com outros artistas, como Claudio Heinrich, Márcio Kieling, Renata Dominguez, entre outros artistas.

Recentemente, ele foi sondado pela direção de teledramaturgia da TV Record para voltar a emissora para atuar em produções bíblicas, com contrato por obra, mas ele recusou a proposta, afirmando: “Eu não vou virar um ator bíblico”.

O desejo de Leonardo Bricio e ser novamente contratado pela TV Globo, onde pode atuar em produções variadas, como novelas e minisséries atuais e de épocas. Em novembro de 2015, quando soube da produção da novela ‘Velho Chico’, de Benedito Ruy Barbosa, tentou uma vaga na produção, mas não obteve sucesso, tendo ele na ocasião realizado leituras de peças teatrais para atores e funcionários.

Atualmente o ator está envolvido com uma peça de teatro e com o cinema. Recentemente ele participou das gravações do filme ‘Berenice Procura’, de Allan Fiterman, onde faz o delegado que investiga um assassinato no Bairro de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro. Ele contracena com as atrizes Vera Holtz e Cláudia Abreu, e também, com o ator Eduardo Moscovis. A previsão é que o filme estreie nos principais cinemas brasileiros em 2017.

Leonardo Bricio disse em entrevista que não sente mágoa a TV Record por sua dispensa, e que a decisão de deixar a emissora paulista foi dele, porque precisava de um tempo para construir novos caminhos.

Leonardo Bricio em cena da novela ‘O Rei do Gado, ao lado da atriz Letícia Spiller – Foto: Divulgação

Leonardo Bricio em cena da novela ‘O Rei do Gado, ao lado da atriz Letícia Spiller – Foto: Divulgação

O ator Leonardo Bricio começou sua carreira artística na extinta Rede Manchete de Televisão, aonde participou de novelas e minisséries de sucesso, como ‘O Guarani’, produzida em 1991 e ‘Na Rede de Intrigas’, produzida em 1990. Posteriormente, atuou na novela ‘Éramos Seis’, produzida em 1994 pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

Dois anos mais tarde, em 1996, se transferiu para a TV Globo, onde atuou na novela ‘Rei do Gado’. Na mesma emissora atuou nas novelas ‘Renascer’ (1993), ‘Anjo Mau’ (1997), ‘A Muralha’ (2000), ‘Porto dos Milagres’ (2001), ‘Da Cor do Pecado’ (2004), entre outras produções de sucesso.

Na TV Record atuou nas novelas ‘Cidadão Brasileiro’ (2006), ‘Luz do Sol’ (2007), ‘Chamas da Vida’ (2008), entre outras.

Abaixo trecho da novela ‘O Guarani’, produzida em 1991 pela TV Manchete

Com informações da Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo