Lapinha Spa lança Programa Esporte e Performance

Com protocolo detalhado de recovery e nutrição, spa é pioneiro ao desenvolver projeto composto por atividades, tratamentos e terapias que potencializam o desempenho de atletas amadores e profissionais

Lapinha, primeiro spa médico do Brasil, acaba de lançar um programa destinado aos praticantes de atividades físicas, sejam eles profissionais ou não: o Esporte e Performance. O protocolo é o primeiro a ser desenvolvido nesse formato no Brasil, tendo como referência spas médicos de diversos países do mundo, com o principal objetivo de melhorar o rendimento de atletas de qualquer nível.

Fotos: Divulgação

Idealizado pelo médico e maratonista Dr. Bruno Colontoni, cardiologista com Certificação Internacional em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine e atual Diretor Científico do Colégio Brasileiro de Medicina do Estilo de Vida (CBMEV), em parceria com a Lapinha Spa, o programa conta também com assessoria de uma equipe altamente qualificada composta por nutrólogos, cardiologista, endocrinologista, fisioterapeutas, massoterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, instrutores de ioga e meditação que, juntamente, trabalham de forma holística e multidisciplinar. O protocolo oferece uma rotina com grade de atividades que priorizam o bem-estar, descanso e manutenção dos hóspedes entusiastas do esporte, ajudando-os a atingirem seus objetivos, com equilíbrio entre corpo e mente.

Todo profissionalismo e competência da equipe Lapinha soma-se à uma completa estrutura hoteleira e clínica com 8.000m2 que oferece confortáveis acomodações, restaurante, consultórios médicos, enfermagem, salas de massagens, salas de terapias de água/banhos terapêuticos e crioterapia, salão de beleza, quiosques de massagem, sala terapia watsu, academia, piscinas, sendo uma semiolímpica, e circuito SPA com sauna e tanques de imersão, sala de yoga, trilhas para caminhadas e corridas, horta orgânica, lago para prática de stand up paddle, entre outros. Segundo o Dr. Bruno, a estrutura da Lapinha é o espaço ideal para potencializar os objetivos de cada pessoa, que seguirá um protocolo detalhado de recovery, nutrição e atividades físicas de acordo com as suas demandas individuais.

Esporte e Performance foi inspirado no atleta olímpico Paulo de Paula, maratonista brasileiro mais longevo em competições de alto nível, que aos 44 anos, já participou de três Olimpíadas, três Campeonatos Mundiais e, atualmente, se prepara para o quarto Campeonato Mundial de Atletismo na Hungria. Para os Jogos Pan-Americanos em Santiago, no Chile, Paulo compartilhou todas dicas e experiências adquiridas no decorrer de sua carreira com a equipe da Lapinha que, por meio de estudos e pesquisas, adaptou as recomendações do atleta somadas aos seus conhecimentos e práticas em uma infraestrutura própria para esportistas com o mapeamento dos melhores percursos para corrida e ciclismo na região.

Fotos: Divulgação

Dentre os benefícios exclusivos do programa estão o acompanhamento clínico individualizado voltado para o objetivo de cada atleta, consultas médicas e plano de metas, consulta com fisioterapeuta, orientação do educador físico, dieta personalizada, orientação nutricional, tratamento de crioterapia pós-treino, tratamento com bota de compressão, personal trainer durante a semana, sauna para recuperação muscular, massagem miofascial e Thai, entre outros. Dr. Bruno explica que o programa foi elaborado para que o atleta não precise se preocupar com possível perda de massa magra ou queda de rendimento e performance: ”Durante a temporada na Lapinha, o atleta continuará com a sua rotina de exercícios cardiorespiratórios, de força e musculação, com assessoria de profissionais altamente qualificados em ciência e medicina esportiva. Terá também assessoria e acompanhamento nutricional, que contará com uma alimentação saudável, rica em proteínas e carboidratos complexos elaborada pela equipe Lapinha, o que não permitirá que ocorra a perda de massa muscular” explica o cardiologista.

A imersão do atleta no programa inicia antes mesmo de sua chegada à Lapinha. Todos os hóspedes passam por uma avaliação virtual com os profissionais do spa, que reúnem todas as informações referentes aos objetivos, rotinas, limitações e condições de saúde de cada um. “Caso o atleta já possua um acompanhamento médico, nutricional e físico em sua cidade natal, a equipe da Lapinha se comunica previamente com médicos, treinadores e nutricionistas que já acompanham este atleta em seu dia-a-dia. Dessa forma, conseguimos ter um resultado ainda mais satisfatório de acordo com as metas do atleta”, comenta Dr. Bruno. Todos os educadores físicos do spa também contam com uma mentoria online contínua de especialistas de diversas modalidades esportivas – os chamados, ‘profissionais satélites’ -, que oferecerão todo auxílio e suporte à equipe, adaptando as atividades e rotina do atleta de maneira eficiente e adequada.

De acordo com o Dr. Bruno, o programa é indicado para todo e qualquer atleta, independente de seu nível de atividade física e performance: “Para medicina esportiva, são considerados atletas aqueles que praticam algum esporte com um determinado objetivo”, reforça. Sendo assim, o Esporte e Performance é ideal para esportistas profissionais, amadores e iniciantes, além de ter a flexibilidade de ser encaixado em qualquer momento da rotina do esportista. “Além de ser flexível para todos os níveis de atleta, o programa é adaptável a qualquer período da rotina: seja no pós ou pré competições, no recovery, em um momento de recuperação de lesão, entre outros. A equipe é capacitada para adequar e encaixar as atividades do programa”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo