Lane e Ray e Amaury e Tavinho são os grandes campeões do World FootVolley, no Parque Diamante +Energia

Capivari de Baixo (SC) – O World FootVolley, mundial de futevôlei sediado no Parque Diamante +Energia, conheceu as duplas campeãs neste domingo (22), em Capivari de Baixo (SC). Lane e Ray e Amaury e Tavinho foram os grandes vencedores do torneio que iniciou na última sexta-feira (20) e teve os jogos decisivos realizados neste domingo (22). Nestes três dias, 1.500 passaram pela arena do torneio, que contou ainda com streaming ao vivo todos os dias e transmissão das finais no Sportv.

Amaury foi eleito o melhor jogador do torneio – Fotos: @carlos_ricky/World FootVolley.

A decisão masculina começou muito equilibrada. Índio e Felipe chegaram à final de forma invicta e logo no primeiro set ditaram o ritmo da partida. Assim venceram por 15 a 11. No segundo set, Tavinho e Amaury tomaram a frente do duelo e devolveram o resultado do set anterior, 15 a 11. O tie break definiu a nova dupla campeã mundial. Tavinho e Amaury controlaram melhor as emoções e, com 11 a 7, venceram no momento decisivo.

Era um sonho meu ganhar esse título. Dedico ele à minha família e ao meu parceiro Tavinho. Foi muito especial ser campeão”, comemorou Amaury. “A gente sabia que seria uma partida muito equilibrada. Eles mesmos nos disseram, após a partida, para comemorarmos, pois esse era o nosso momento. Agradeço a Deus e ao Amaury, que, na minha opinião, é o melhor jogador do mundo na atualidade”, completou Tavinho.

Valendo o bronze, os israelenses Ron e Maor levaram a melhor sobre os espanhóis Juan e Facundo, vencendo por 2 a 0.

Lane e Ray superam atuais campeãs 

Na disputa pelo título feminino, as duplas brasileiras Lane e Ray e Natália e Vanessa, protagonizaram um jogo muito aguardado pelo grande público, que marcou presença no no Parque Diamante +Energia. No primeiro set, Lane e Ray dominaram as adversárias, vencendo por 15 a 6. No segundo set, Natália e Vanessa começaram na frente. Porém, Lane e Ray chegaram a reverter uma desvantagem que chegou aos seis pontos e fecharam o jogo em 2 sets a 0, com 15 a 12 na parcial decisiva.

Jogar nesse caldeirão foi emocionante. Nós lutamos muito por esse título e ele veio.  A gente respeita demais a Natália e a Vanessa. Elas eram as atuais campeãs e a gente sabia que seria uma partida bem complicada”, disse Lane. “O jogo foi muito complicado, conseguimos reverter uma desvantagem grande no segundo set. Estamos muito feliz com a conquista”, completou Ray.

Valendo o terceiro lugar, as austríacas Antonia e Nina levaram a melhor sobre as israelenses Marjo e Illy, vencendo por 2 a 1 e conquistando a medalha de bronze.

Mundial de futevôlei em Capivari de Baixo (SC) conheceu as duplas campeãs neste domingo. Parque Diamante +Energia recebeu grande público para acompanhar as finais. Lane e Ray (foto) foram as campeãs no Feminino – Fotos: @carlos_ricky/World FootVolley.

Torcida lota Parque Diamante +Energia 

Após dois dias intensos de disputas em quadra e com uma grande presença de público, o domingo (22) foi marcado mais uma vez pela grande torcida, que lotou a arena no Parque Diamante +Energia para apoiar as duplas brasileiras.

É genial termos um evento desta magnitude em Capivari de Baixo. É uma forma que nós, como Diamante, temos de proporcionar atividades no Parque, que é uma área muito importante, e também proporcionar lazer para a população do entorno. Eu acho isso espetacular. A ideia é que a gente tenha esses espaços para que a população possa aproveitar”, explica Pedro Litsek, CEO da Diamante Geração de Energia.

Parque Diamante +Energia:

Todos os jogos do Campeonato Mundial de Futevôlei World Footvolley foram realizados dentro da arena montada no Parque Diamante +Energia, inaugurado em outubro de 2013. Uma década atrás, o parque em Capivari de Baixo foi aberto à comunidade do Sul de Santa Catarina com o objetivo de promover experiências culturais, educacionais, esportivas e sociais, proporcionando momentos de lazer e entretenimento. Além disso, se integra com a preservação ambiental da região.

O projeto idealizado pela empresa World Footvolley e realizado pelo Life Instituto foi aportado pela Diamante Geração de Energia por meio de um termo de convênio assinado também em parceria com a Prefeitura de Capivari de Baixo, que auxiliou na construção da estrutura da quadra no parque. Essa quadra, que receberá o evento inédito, ficará disponível para a comunidade.

A etapa do World Footvolley em Capivari de Baixo é realizada pelo Instituto Life, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, com Patrocínio Master da Diamante Geração de Energia e o apoio de Pixbet, Mikasa e Athleta.

Tavinho celebra a vitória – Fotos: @carlos_ricky/World FootVolley.

Resultados – Domingo (22 de outubro)

9h – Sandrey e Brisa (BRA) 2 x 0 (ARG) Juan e Tadeo – Disputa de 7º lugar Masculina

9h40 – Gui e Juninho (BRA) 2 x 0 (EUA) Jonathan e Danny – Disputa de 5º lugar Masculina

10h20 – Índio e Felipe (BRA) 2 x 0 (ESP) Juan e Facundo – Semifinal Masculina 1

11h – Ron e Maor (ISR) 0 x 2 Tavinho e Amaury (BRA) – Semifinal Masculina 2

11h40 – Marjo e Illy (ISR) 1 x 2 (AUS) Antonia e Nina – Disputa de 3º lugar Feminina

12h30 – Juan e Facundo (ESP) 0 x 2 (ISR) Ron e Maor – Disputa de 3º Lugar Masculina

13h20 – Vanessa e Natália (BRA) 0 x 2 (BRA) Lane e Ray – Final Feminina

14h10 – Índio e Felipe (BRA) 1 x 2 (BRA) Tavinho e Amaury – Final Masculina

Classificação final – World FootVolley 2023

Feminino

  1. Lane e Ray (Brasil)
  2. Natália e Vanessa (Brasil
  3. Antonia e Nina (Áustria)
  4. Marjo e Illy (Israel)

Masculino

  1. Amaury e Tavinho (Brasil)
  2. Índio e Felipe (Brasil)
  3. Ron e Maor (Israel)
  4. Juan e Facundo (Espanha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo