Lançamento do projeto Cultura em Movimento +60 leva 400 idosos ao Jaques da Luz

Fotos: Daniel Reino FCMS

O projeto Cultura em Movimento +60 promovido pelo Governo de MS, por meio da Fundação de Cultura levou cerca de 400 idosos ao Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas 3, em Campo Grande, para um grande baile com a Banda Lilás, a animação tomou conta dos bailantes, que não saiam da pista de dança. A banda ainda colocou seus bailarinos para dançar com o público e animar ainda mais a tarde.

Todas as quintas-feiras, em uma cidade do estado será realizado um baile para que nossos idosos tenham momentos de lazer, no dia 18 de maio será a vez da cidade de Rochedo. Durante todo o ano, a cada quinta-feira uma cidade vai receber o projeto.

Para a subsecretária da pessoa idosa, Zirleide Barbosa, “Esse projeto é mais uma forma de inclusão das pessoas 60+, é uma forma de ouvir essa população para que as políticas públicas cheguem de fato na ponta, um baile como esse leva o senso de comunidade, movimento do corpo, alegria e cultura para a pessoa idosa”.

Fotos: Daniel Reino FCMS

A senhora Maria Aparecida Santos mora na frente do parque Jaques da Luz e mesmo sem poder dançar por conta da saúde quis fazer parte do evento, “eu cheguei do hospital, ovi a música e vim aqui ver o baile, posso não dançar mais, mas gosto muito de ver a alegria das pessoas e ouvir essa música boa, lembra dos meus tempos de mocidade.”

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos cinco anos houve um acréscimo de quase cem mil pessoas idosas no Estado de Mato Grosso do Sul. Isto significa que de cada 20 sul-mato-grossenses, três têm 60 anos ou mais. São 412 mil pessoas idosas residindo no Estado, equivalente a 15% da população total. Essa parcela populacional cresce em velocidade três vezes maior que a média do restante da população.

O diretor presidente da Fundação de Cultura, Max Freitas ficou feliz com a adesão do público ao evento, “Essa é mais uma forma de oportunizar o acesso à cultura a todas as pessoas, sem distinção, o governador Eduardo Riedel é bem claro quando ele diz que recursos e ações precisam chegar na ponta, na população que realmente precisa e as pessoas 60+ de MS serão contempladas inicialmente com os bailes toda quinta feira em um município diferente, em breve levaremos mais ainda mais ações a todo estado”.

A próxima edição do Cultura em Movimento +60 será em Rochedo, no dia 18 de maio.

Fotos: Daniel Reino FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo