Lançamento: “A Arte do Equilíbrio”

Livro fala sugere um caminho de realinhamento pessoal para novas lideranças corporativas

O livro “A Arte do Equilíbrio – Alinhar-se é o melhor caminho para a liderança” de Marcela Argollo, (L D’Livros Editora), traz a visão e experiência da atleta, mãe, executiva financeira e professora sobre o atual conceito de liderança corporativa, que vem sendo cada vez mais utilizado pelas mais estruturadas organizações empresariais, embasado em aspectos de cooperação, engajamento e boas práticas de preservação do Meio Ambiente, ações sociais e governança corporativa.

Foto: Divulgação

Adepta ao conceito de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) que hoje em dia norteia as regras de compliance de grandes empresas, Marcela Argollo sintetiza, em seu livro, uma série de critérios de conduta que as empresas do mercado financeiro devem adotar para atraírem investidores socialmente conscientes.

Todos, de qualquer área, precisam ser conscientes de que somos a integração de algo sistêmico que visa garantir o cumprimento de leis, regulamentos, normas internas e externas, assim como promover a ética e integridade de uma organização. Não há mais espaço para a corrupção nas empresas e nem para a falta de cooperação em todos os aspectos”, afirma a autora.

Ela ressalta que a Agenda 2030 a implementação dos 17 ODS (Objetivos da ONU) trouxe para o mundo corporativo a necessidade de focar em ESG e sustentabilidade. “Para que isso aconteça, é necessário mudar o mindset da liderança e a forma de condução dos processos e da cultura organizacional”, completa.

Nos cursos que ministra, Marcela aprendeu a observar a complexidade do ser humano e a dificuldade que muitas pessoas têm em encontrar equilíbrio entre o corpo, mente, emoções e sentimentos e o ambiente que se está inserido, e o quanto isso afeta suas vidas pessoais e profissionais. A partir dessa experiência, desenvolveu o Método Alinhar-se, que propõe um realinhamento emocional a caminho da liderança regenerativa.

Esse trabalho deu origem ao livro, agora lançado, e que aborda temas como amor, resiliência, autoconhecimento, autenticidade, integridade e ética, entre outros conceitos, como forma de definir qual é o propósito de vida de cada um e qual legado queremos deixar.

O Livro “A Arte do Equilíbrio” está disponível nas principais livrarias do País e nas plataformas de vendas online, como a Amazon.

Lançamento: Dia 26/09 na Livraria Martins Fontes Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo