Ladrões armados tentam assaltar Agência dos Correios em Campo Grande (MS)

Agência dos Correios na Rua Arthur Jorge, em Campo Grande (MS), alvo dos criminosos. – Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (30/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto no Centro de Campo Grande, capital do Estado. O alvo dos criminosos foi uma Agência dos Correios.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 01h15min (horário de MS), a uma Agência dos Correios que fica localizada na Rua Dr. Arthur Jorge, Região Central da cidade.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais militares faziam a ronda na região quando avistaram vidros quebrados na agência e foram verificar o que estava ocorrendo.

Os criminosos foram surpreendidos quando deixavam o local e reagiram, atirando contra os policiais, que revidaram. Houve intensa troca de tiros.

Imediatamente um dos policiais militares solicitou reforços, tendo sido mobilizados policiais militares e civis, e também, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. As ruas próximas foram interditadas. Equipes da Polícia Federal também estiveram no local.

Testemunhas disseram que durante a troca de tiros quatro suspeitos foram baleados, tendo todos sido socorridos e levados sob forte escolta para a Santa Casa.

A Assessoria de Imprensa da Santa Casa de Campo Grande informou que os quatro suspeitos morreram quando estavam sendo atendidos, em decorrência dos graves ferimentos.

O carro usado pelos criminosos foi localizado a poucos metros de distância da agência e foi apreendido. Ele será periciado.

Várias cápsulas de arma de fogo foram encontradas e apreendidas pelos policiais militares. Por ser tratar de um órgão federal, as investigações ficarão sob a responsabilidade de Polícia Federal.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo