Kate Middleton anuncia que está com câncer

Princesa vem realizando um ciclo preventivo de quimioterapia

A princesa de Gales, Kate Middleton, revelou nesta sexta-feira (22) que está lutando contra um câncer.

Kate Middleton

Middleton, de 42 anos, comentou que a notícia foi um “grande choque” (Foto: Ansa)

A informação foi confirmada pela própria esposa de William em um vídeo publicado nas redes sociais, mas somente depois de uma “tempestade midiática” sobre seu estado de saúde.

Middleton, de 42 anos, comentou que a notícia foi um “grande choque” e veio depois de “alguns meses incrivelmente difíceis”. Vale destacar que a princesa passou por uma cirurgia no abdômen em janeiro e está há meses sem aparecer em público.

Segundo a princesa, o câncer foi descoberto através de alguns exames depois da operação.

Os detalhes sobre o problema de saúde não foram informados, mas o Palácio de Kensington afirmou que está confiante em sua total recuperação.

“Estou bem e cada dia mais forte”, disse Middleton, que está passando por um ciclo preventivo de quimioterapia desde o final de fevereiro.

O vídeo foi divulgado para quebrar o silêncio e conter a propagação de rumores e teorias da conspiração sobre ela e sua saúde.

O Rei Charles III, que também enfrenta um câncer, em um comunicado oficial se disse “muito orgulhoso de Catherine por sua coragem” ao revelar o diagnóstico.

Em um comunicado, a Casa Branca expressou proximidade à princesa de Gales ao afirmar que seus pensamentos estão com a britânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo