Jovem de 21 anos morre em acidente de moto próximo a UCDB, em Campo Grande (MS)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (29/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a mais uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal, em uma das vias públicas de Campo Grande, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (28/09), por volta das 20h45min (horário de MS), na Avenida Tamandaré, nas proximidades da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e envolveu dois veículos, uma motocicleta modelo Kasinski Comet 250 R, pilotada por um rapaz que não teve a identidade revelada, e que levava na garupa um jovem de 21 anos, identificado como Lucas, e um automóvel modelo Fiat Strada Working, com placas do município de Terenos, com dois ocupantes que não tiveram os nomes e as idades divulgados.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO0, os quais foram repassados à imprensa, o acidente aconteceu quando o motorista do carro saía do estacionamento da UCDB, tendo o motociclista atingido violentamente o veículo do acadêmico.

O impacto fez com que o rapaz que estava na garupa da moto fosse arremessado a vários metros de distância (20 metros segundo a PM), tendo a vítima batido violentamente a cabeça no chão. Já o motociclista bateu a cabeça no carro.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente enviaram equipes e ambulâncias para o local. A PM enviou equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran).

O rapaz que pilotava a moto ficou seriamente ferido, tendo ele sido socorrido pelos paramédicos do Samu e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.

Já o jovem Lucas que estava na garupa da motocicleta ficou gravemente ferido, e ela morreu quando estava recebendo os primeiros socorros. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Os policiais militares do Batalhão de Trânsito que atenderam a ocorrência fizeram o teste do bafômetro no motorista do carro, o resultado deu negativo. Ele e a passageiro tiveram apenas escoriações nos braços, e ambos foram liberados após serem atendidos pelos bombeiros.

Universitários da UCDB ouvidos pela equipe de reportagem disseram que os acidentes na região são constantes, principalmente porque muitos motoristas abusam da velocidade, e também, porque outros estacionam seus veículos próximos a entrada e saída do estacionamento da universidade atrapalhando a visão de outros condutores que precisam sair do local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo