Jovem de 16 anos é encontrado morto em Umuarama (PR)

Foto: Rogério Pinheiro/RPC – Cortesia

A Polícia Militar do Paraná divulgou na manhã desta quinta-feira (05/01), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tortura e assassinato na zona rural de Umuarama, no Noroeste do Paraná. A vítima é um adolescente de 16 anos, filho de um policial militar.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite desta quarta-feira (04/01), por volta das 21h05min (horário de Brasília), em um frigorífico desativado que fica localizado na Rodovia PR-323.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três suspeitos fortemente armados invadiram a casa do policial militar e sequestraram o adolescente, que foi levado como refém para um frigorífico desativado.

No momento da invasão o jovem estava sozinho em casa, tendo sido ele levado no carro da família. A mãe do rapaz não estava na residência, tendo sido roubados vários objetos de valor.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, existem indícios de que o jovem foi torturado antes de ser morto pelos criminosos, que fugiram do local levando o carro da esposa do policial militar.

As polícias militar e civil foram acionadas pelos vizinhos, após presenciarem uma movimentação estranha na residência da família. Assim que chegaram ao local, os policiais constataram que o imóvel havia sido arrombado.

Buscas foram realizadas na região tendo os policiais militares localizado o veículo abandonado próximo ao Parque de Exposições da cidade. Os suspeitos não foram localizados.

As buscas prosseguiram e os policiais militares conseguiram localizar os suspeitos que atiraram contra os policiais. Houve troca de tiros, tendo um dos criminosos sido preso e os outros dois mortos no confronto.

O corpo do adolescente de 16 anos foi localizado dentro do frigorífico desativado, com marcas características de tortura. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e resgataram o corpo do jovem, que será examinado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo