Johan Cruyff Institute chega ao Brasil

O Instituto, fundado pela lenda do futebol Johan Cruyff há 15 anos, será representado no país por Davis Tenório, diretor da ZDL Sports.

Johan Cruyff – Foto: Divulgação

Johan Cruyff – Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – O Johan Cruyff Institute, um centro de referência de formação acadêmica em Gestão Esportiva, Marketing Esportivo e Patrocínio, Gestão de Futebol e Coaching, voltado para atletas e profissionais do esporte em todo o mundo, ganhou um representante no Brasil. Desde o início de setembro, Davis Tenório, diretor da ZDL Sports, trabalha para apresentar os cursos e seminários do Instituto ao público brasileiro.
Fundado em 1999 e com sede em Barcelona, o Instituto conta atualmente com uma rede internacional formada por cinco sedes do Cruyff Institutes, localizados em Barcelona (ESP), Amsterdã (HOL), Lima (PER), Cidade do México (MEX) e Estocolmo (SUE), além de três universidades e cinco colégios localizados na Holanda.

Mais de 6 mil estudantes de cinco continentes passaram pelas salas de aula do Cruyff Institute, que oferece programas de ensino superior, tanto de graduação quanto pós-graduação e mestrado, nas modalidades presencial, online e semipresencial (que une módulos presenciais e online). Os cursos são ministrados em espanhol ou inglês.

Estudantes num dos cursos – Foto: Divulgação

Estudantes num dos cursos – Foto: Divulgação

Todos os professores do Johan Cruyff Institute são profissionais atuantes no setor esportivo. Isso faz com que o conhecimento seja oferecido de uma forma vivaz e atual, além de garantir que os cursos seguem na vanguarda do que é feito no mercado, principalmente quando o assunto são os estudos de caso.

O Johan Cruyff Institute é uma instituição credenciada pela Associação Internacional de Educação Continuada (IACET) e é membro da Sociedade Norte-Americana de Gestão Esportiva (NASSM), da Associação Europeia de Gestão Esportiva (EASM) e do Centro Catalão da Indústria do Esporte (INDESCAT).

“Ao se candidatar aos dois maiores eventos esportivos do mundo, o Brasil colocou o tema da gestão esportiva na pauta do dia. Por isso, entendemos que existe uma grande demanda para o assunto e tenho certeza que o Johan Cruyff Institute, considerado um dos mais conceituados, poderá ajudar na formação de estudantes e profissionais que pretendem atuar na área ou aqueles que querem se especializar ainda mais”, avalia Davis Tenório.

Cursos disponíveis:

– Mestrado em Gestão Esportiva (online, semipresencial e presencial)

– Mestrado em Marketing Esportivo e Patrocínio (online e presencial)

– Pós-Graduação em Gestão Esportiva (online e presencial)

– Pós-Graduação em Marketing Esportivo (online e presencial)

– Pós-Graduação em Administração e Negócios do Futebol (online)

– Cursos de especialização (online e presencial)

Johan Cruyff Institute

Logomarca do Instituto – Foto: Divulgação

Logomarca do Instituto – Foto: Divulgação

Para Johan Cruyff, o esporte é uma expressão de alto rendimento. E como tal, exige empenho e profissionalismo. Ele percebeu a necessidade de um modelo de educação superior que tem como base o que ele viveu como jogador, treinador e dirigente. Há 15 anos, criou um sistema que leva em conta valores do esporte e a necessidade dos atletas de se manter sempre atualizado, mantendo o mesmo empenho que mostravam nos campos esportivos.

Unindo isso a uma outra característica que define o caráter de Johan Cruyff, o inconformismo, nasceu o seu compromisso com a formação de atletas, uma iniciativa social que começou em 1999: “Muita gente pode achar estranho ver uma pessoa que nunca terminou seus estudos trabalhar com tanto afinco com a formação superior. Mas eu sempre me incomodei quando ouvia que atletas não gostam de estudar. Mas eles são pessoas que treinam muito duro, são apaixonados pelo seu esporte e são obrigados a fazer grandes sacrifícios. Por isso, é natural deixar de lado alguns aspectos importantes da vida, como a educação”.

Sobre Davis Tenório

Davis Tenório – Foto: Divulgação

Davis Tenório – Foto: Divulgação

Confirmando sua estratégia de expansão, o Johan Cruyff Institute escolheu o especialista em marketing esportivo Davis Tenório como representante do Brasil. Diretor de Novos Negócios da ZDL Sports, agência de comunicação, marketing e patrocínio com mais de 30 anos no mercado, ele será a cara das ações do instituto no país. Tenório foi um dos fundadores da Works Brasil, braço latino-americano da Works UK, responsável pela identidade de marca da Copa do Mundo da FIFA no Brasil em 2014 e do branding do novo estádio do Palmeiras, o Parque Allianz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo