Jogadora espanhola que recebeu beijo forçado formaliza denúncia

A jogadora espanhola Jennifer Hermoso formalizou uma denúncia à Procuradoria Geral da Espanha contra o presidente suspenso da Real Federação Espanhola de futebol (RFEF) Luis Rubiales devido ao beijo sem consentimento durante as comemorações após a vitória na Copa do Mundo feminina.

Mural de beijo sem consentimento foi feito em Barcelona (Foto: Ansa)

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6) pela imprensa espanhola, que revela que a atleta compareceu à sede da Procuradoria-Geral em Madri para prestar depoimento na última terça (5).

A queixa foi apresentada presencialmente pela jogadora no mesmo dia em que a RFEF pediu desculpas pelo “comportamento totalmente inaceitável” de Rubiales em um longo comunicado.

Provisoriamente suspenso pela FIFA por 90 dias, o presidente da federação é alvo de uma investigação preliminar por “agressão sexual”, após ter beijado Hermoso na boca na cerimônia de premiação das campeãs da Copa do Mundo feminina, no último dia 20 de agosto, na Austrália.

O caso provocou revolta mundial e fortes críticas do mundo do futebol. No entanto, Rubiales já garantiu que não vai renunciar ao cargo de presidente da RFEF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo