Instituto Etiene Medeiros realiza 1º Festival IEM no dia 22, em Recife (PE)

Cerca de 250 alunos terão a oportunidade de nadar na mesma piscina que, poucos dias antes desse evento, receberá o Troféu José Finkel. Atividades serão no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont

Criançada participa de aula do IEM (Igo Bione / IEM)

São Paulo (SP) – No próximo dia 22, o Instituto Etiene Medeiros (IEM) realiza a primeira edição do Festival IEM, reunindo cerca de 250 alunos do Instituto, do Centro Esportivo Santos Dumont e do Compaz Ariano Suassuna. As atividades serão no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na cidade de Recife (PE), onde o IEM desenvolve suas atividades. E os participantes terão uma motivação a mais para o evento: vão nadar na mesma piscina dos campeões brasileiros. Poucos dias antes, o local receberá o Troféu José Finkel – Campeonato Brasileiro Absoluto de Inverno, entre 13 e 17 deste mês.

O Festival IEM, a partir das 14h, contará com a participação de estrelas da natação brasileira, terá workshop com Fábio Silva, preparador físico da nadadora Etiene Medeiros, e provas de 25m nado livre, com premiação por participação. Etiene, fundadora do IEM, estará presente durante todo o evento, incentivando os alunos. A expectativa é de uma grande festa, de confraternização, com os alunos acompanhados dos familiares e amigos.

Desde que foi criado, o Instituto tem contribuído para a formação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, com diferentes atividades educacionais e esportivas acessíveis a todos. O IEM une educação e esporte como ferramentas de transformação social, trabalhando o desenvolvimento integral. Além do acompanhamento esportivo, com aulas de natação e outras ações, está voltado para o desenvolvimento educacional dos jovens, estreitando a relação com pais e professores.

Alongamento dos alunos antes de cair na piscina (Igo Bione / IEM)

Com o evento, o IEM busca estimular, ainda mais, a atividade física de crianças e jovens, dar oportunidade de experiência em competição, trabalhar a relação entre comunidade e familiares, assim como desenvolver habilidades esportivas e socioemocionais.

“Sem falar na possibilidade de inspirar crianças e jovens no contato direto com os atletas e de vir a descobrir novos talentos esportivos para Pernambuco, fortalecendo a natação do estado e a identidade cultural pernambucana”, afirma Mayara Araújo, diretora de operações do Instituto Etiene Medeiros.

O Festival IEM tem patrocínio da BV, com apoio da Palma Máquinas, da Secretaria de Educação e Esportes e do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo