Instituto Barriguinha Cheia precisa de um centro de distribuição de alimentos

Projeto atende cerca de 180 famílias carentes

Um projeto que surgiu depois de tanta dor e aprendizado, de que ajudar ao próximo, é a melhor forma de vencer. O Barriguinha Cheia tem a finalidade de doar alimentos para as famílias cadastradas em estado de vulnerabilidade da região do bairro Los Angeles/Uirapuru e redondezas.

Uma união entre os mercados da capital e o instituto, garante de que toda segunda-feira, alimentos sejam doados para alimentar essas famílias. O Barriguinha Cheia cresceu e precisa de um centro de distribuição desses alimentos. Tudo é arrecadado, selecionado e empacotado com muito carinho, e para continuar crescendo, precisa de um espaço adequado.

Foto: Divulgação

“Atualmente atendemos cerca de 180 famílias carentes, sendo em torno de 80 crianças, e arrecadamos em média 1200 quilos de alimentos por semana. E temos uma satisfação enorme em saber que ajudamos pessoas que realmente precisam, que não têm o que comer e podemos ajudar um pouco”, declara o casal Carla Oliveira dos Santos, presidente do projeto e Cláudio Pereira Avelino, voluntário.

E qualquer pessoa pode ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 50 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

Essa iniciativa surgiu há 10 anos em Campo Grande/MS, com outra marca, e já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 170 projetos sociais.

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe https://donativa.org.br/vaquinha/instituto-barriguinha-cheia-precisa-de-um-centro-de-distribuicao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo