Inscrições para a abertura do Rip Curl Grom Search começam nesta segunda-feira

As Inscrições para a abertura do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, começam nesta segunda-feira direto na Fecasurf. O Evento será nos dias 23 e 24, na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

Surfista Diego Aguiar, Rip Curl Grom Search, Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy/Fecasurf

Surfista Diego Aguiar, Rip Curl Grom Search, Ferrugem, Garopaba (SC) – Foto: Basílio Ruy/Fecasurf

Com 112 vagas, divididas em quatro categorias, o Guaraná Antarctica apresenta Rip Curl Grom Search 2016 abre as inscrições na segunda-feira (11), diretamente na Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). O principal evento do país para surfistas com até 16 anos de idade terá a primeira das três etapas nos dias 23 e 24 deste mês na Praia da Ferrugem, em Garopaba/SC.

Em ação as categorias mirim e feminina, com limite de 16 anos completos em 2016 (para competidores nascidos de 2000 em diante), iniciante – no máximo 14 anos (nascidos de 2002 em diante), e a grommet (nascidos de 2004 em diante), para os competidores que completem no máximo 12 anos em 2016. Para participar, é preciso pagar a taxa de R$ 85,00 (por atleta e categoria), via depósito bancário na conta corrente da Fecasurf, além de entregar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no beach marshall, após a disputa da primeira bateria.

O competidor ou responsável deve entrar em contato com Mirela, na Federação, via e-mail fecasurf@fecasurf.com.br ou pelo telefone (48) 3025.1880, solicitando participação, com nome completo, idade e categoria. É obrigatório, o envio do comprovante de pagamento e a cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento para confirmação da idade do atleta, além do documento assinado pelos pais ou responsável, enviado pela entidade. O pagamento deve ser feito na conta corrente 844759-4, agência 5201-9, do Banco do Brasil, em nome da Federação Catarinense de Surf – CNPJ 80151459/0001-25.

Todos os surfistas inscritos ganharão kit do evento, com camiseta regata oficial, pulseira identificadora, adesivos e um brinde especial da Guaraná Antactica. Na mirim, são 48 vagas; na iniciante, 32 atletas; grommet e feminina, 16. “As inscrições seguem abertas até o dia 21, mas podem ser encerradas antes, caso o limite de vagas seja alcançado. A procura sempre é grande, portanto é recomendável que quem deseja competir, não perca tempo”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

Em sua 17ª edição, o campeonato também terá etapas na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, nos dias 20 e 21 de fevereiro; e na Praia de Maresias, em São Sebastião, nos dias 5 e 6 de março. Os campeões da mirim e da feminina estarão classificados para a final internacional do Rip Curl Grom Search, em algum lugar do Mundo, com as passagens e hospedagens custeadas pela Rip Curl como prêmio para representar o Brasil.

EM 2015 – No ano passado, a abertura do Circuito também foi realizada na Praia da Ferrugem, em Garopaba, com um grande público e show de surf. O paulista de São Sebastião, Samuel Pupo, que depois se tornaria o segundo brasileiro a faturar o título internacional do Rip Curl Grom Search (o primeiro foi Gabriel Medina) faturou a mirim, garantindo a maior somatória do evento, com 17,95 pontos de 20 possíveis.

Entre as meninas, a vitória ficou com a pequena Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú. A iniciante teve como primeiro colocado o também catarinense Leonardo Barcelos, de Imbituba, e os paulistas empataram em vitórias, com Diego Aguiar, de Ubatuba, levando na grommet. Os dois brasileiros que representarão o Brasil este ano na final internacional, o catarinense Anderson Júnior e a carioca Luara Thompson, também subiram ao pódio na etapa catarinense, ele em quarto e ela em segundo lugar.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo