Infidelidade: perguntas que você precisa fazer para sobreviver

É hora de você permanecer ou sair do relacionamento?

Foto: Divulgação

Se seu parceiro te traiu uma vez ou traiu várias vezes, sua dor é real e seus sentimentos são esmagadores, e se perguntar como você conseguirá superar isso, é realmente importante.

Há algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo, para ajudá-lo a tomar uma decisão sobre se deve ficar ou não.

  1. Seu parceiro está realmente arrependido?

Sobreviver à infidelidade repetida e manter seu relacionamento intacto é mais difícil do que se a infidelidade fosse algo único, mas há um elemento essencial como o primeiro passo para superar os dois tipos de assuntos: remorso.

Se seu parceiro está brincando com você repetidamente, é importante que ele aceite a responsabilidade por suas ações.

Eles realmente mostram remorso e reconhecem que o que fizeram foi errado e o quanto machucaram você? Ou eles tentam colocar de volta parte (ou toda) da culpa em você – que você os estava ignorando ou não estava fazendo sexo com eles ou algum outro tipo de desculpa que os liberta?

Se o seu parceiro não puder ou não reconhecer sua responsabilidade pelo caso, é muito possível que isso aconteça novamente. Mesmo que isso não aconteça novamente, o resto do seu relacionamento pode envolver eles para culpar você por suas ações.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, por que não?

Então, dê uma boa olhada no seu parceiro. Deseja passar o resto da vida com alguém que não está disposto a assumir a responsabilidade por suas ações e pela dor que eles lhe causaram? Caso contrário, talvez seja hora de você ir.

  1. Seu parceiro está disposto a obter ajuda?

A infidelidade seria algo que acontece no vazio. Pessoas que brincam repetidamente são pessoas que estão lutando com quem elas são de alguma forma.

As pessoas que têm um caso único não costumam ter um caso. Há algo faltando no casamento deles, talvez algo que eles nem sabem. E então eles conhecem alguém, talvez no trabalho, alguém que está tendo as mesmas experiências que eles e fazem amizade. À medida que a amizade cresce, aumentam os sentimentos entre os dois. Eventualmente, essa conexão pode levar a um caso.

Muitos dos homens ou mulheres que se envolvem em relações extraconjugais, invadindo, por assim dizer, o relacionamento como sugar daddy, o fazer por uma questão financeira: “eu não acho certo e não gostaria que fosse comigo, mas não posso abrir mão do meu patrocínio financeiro”, esse é um pensamento muito comum.

As pessoas que traem mais de uma vez seu parceiro, um de cada vez ou talvez com vários outros parceiros, geralmente são pessoas que pretendem ter um caso. E as razões pelas quais eles pretendem ter os negócios são muitas.

Talvez eles estejam se sentindo infelizes em seu relacionamento principal e procurem alguém que os entenda. Talvez eles querem mais sexo do que estão entrando no relacionamento atual. Talvez eles precisem fazer sexo com mais de uma pessoa para se sentirem bem consigo mesmos. Talvez eles tenham problemas de abandono que os levem a deixar a pessoa com quem estão, para que não sejam deixados. Talvez eles estejam lutando com questões de confiança e não acreditem que alguém possa ser fiel a eles.

A lista de razões pelas quais alguém trai repetidamente é interminável, mas o importante para decidir se fica ou não é se sua pessoa está disposta a dar uma boa olhada no motivo pelo qual trai repetidamente e concorda em obter ajuda para gerenciá-lo.

Eu acredito que o aconselhamento de relacionamento pode ajudar a mover o relacionamento para uma resolução, mas acho que é essencial que o infiel obtenha alguma ajuda para entender e lidar com a fonte de sua traição.

Portanto, se sua pessoa está disposta a obter ajuda, talvez seja melhor ficar pelo menos por enquanto.

  1. Você ainda gosta do seu parceiro?

Uma pergunta importante a se fazer para sobreviver à infidelidade repetida é se você ainda gosta ou não de sua pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo