Incêndio florestal atinge estrada na Califórnia (EUA) e destrói cerca de 20 carros

Imagens obtidas por policiais mostraram carros pegando fogo em uma estrada na Califórnia (EUA). Ao todo, 20 veículos foram destruídos – Foto: NBCLA.COM/Reuters

Imagens obtidas por policiais mostraram carros pegando fogo em uma estrada na Califórnia (EUA). Ao todo, 20 veículos foram destruídos – Foto: NBCLA.COM/Reuters

Um incêndio florestal de grandes proporções atingiu neste sábado (18/07) uma estrada que fica localizada no Sudeste da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causando a destruição de pelo menos 20 automóveis e 5 casas. Outras 15 residências tiveram que ser esvaziadas às pressas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as chamas se alastraram muito rapidamente, atingindo a estrada que leva a cidade de Las Vegas, pegando a todos de surpresa, entre moradores e motoristas. Muitas pessoas entraram em pânico e saíram correndo dos veículos impedindo o tráfego e fazendo com que vários motoristas ficassem presos no congestionamento.

Equipes de resgate e bombeiros foram chamados e rapidamente enviaram viaturas e ambulâncias para a região. Ainda não há registro de feridos graves, tendo algumas pessoas sofrido intoxicação.

Especialistas ouvidos pela equipe de reportagem informaram que as chamas estão sendo ‘alimentadas’ pelos ventos quentes do deserto, e que o fogo teve início ao longo da Interstate 15, a principal estrada para Las Vegas, e que se encontra totalmente interditada.

Segundo informações do Departamento de Bombeiros dos EUA, o fogo já destruiu cerca de 3.500 acres, e está ameaçando atingir a comunidade rural de Baldy Mesa.

As autoridades locais já instalaram um centro de evacuação em uma escola local, com o objetivo de receber os desabrigados.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo