Incêndio em clínica psiquiátrica deixa 1 morto e 50 feridos na Argentina

Um incêndio ainda de causas desconhecidas atingiu e destruiu na madrugada deste sábado (25/11) uma clínica psiquiátrica que fica localizada na cidade de La Plata, província de Buenos Aires, capital da Argentina, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras 50 feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o fogo começou por volta das 03h05min (horário local), tendo as chamas iniciado em um dos quartos do primeiro andar do Instituto Privado de Neuromedicina.

Funcionários do estabelecimento de saúde viram as chamas e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. O prédio foi evacuado rapidamente, mas mesmo assim várias pessoas ficaram feridas.

Assim que chegaram ao prédio, policiais isolaram o prédio da clínica psiquiátrica e ajudaram na evacuação de pacientes e funcionários.

As ruas próximas da clínica foram interditadas e bloqueadas e somente viaturas das policiais e dos bombeiros puderam passar. As áreas e prédios próximos foram esvaziados.

O corpo da vítima fatal, um home de aproximadamente 42 anos de idade, foi encontrado e resgatado pelos bombeiros. Ele era paciente da clínica e foi em seu quarto que o fogo começou.

Cerca de 50 pacientes apresentaram problemas respiratórios e/ou ferimentos leves, tendo alguns deles sido intoxicados com a fumaça. Cerca de cinco permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Buenos Aires.

O diretor do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) de La Plata, Enrique Rifoucat, disse ao Jornal ‘Clarín’, que o fogo atingiu todo o prédio da clínica psiquiátrica.

Equipes da Polícia e dos bombeiros rapidamente chegaram ao local do incêndio. Os policiais isolaram a área e interditaram as vias públicas próximas, enquanto os bombeiros trabalhavam no combate às chamas, que foram controladas e totalmente extintas.

Após, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Equipes de saúde e ambulância resgataram os feridos, que foram levados para vários hospitais da região.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo