Incêndio em caldeira deixa moradores de Ceilândia (DF) assustados

Foto: Corpo de Bombeiros/DF – Divulgação

Um incêndio atingiu na madrugada desta sexta-feira (06/01), por volta das 04h15min (horário de Brasília), a caldeira de uma indústria que fica localizada às margens da Rodovia BR-070, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Ainda não há registro de vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Distrito Federal, o fogo começou em um exaustor que fica localizado no galpão onde são armazenados metais recicláveis. As chamas foram vistas por funcionários que imediatamente alertou o gerente e acionou o Corpo de Bombeiros.

A fumaça densa prejudicou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela rodovia. Um trecho teve que ser interditado para evitar acidente e para permitir a chegada dos bombeiros.

Moradores próximos ficaram assustados e alguns reclamaram da fumaça que cobria parte da região.

Todos os funcionários foram retirados do local, enquanto alguns funcionários tentavam controlar as chamas com extintores. Assim que chegaram, os bombeiros iniciaram os trabalhos de combate ao fogo.

Ao todo, foram mobilizados 30 militares do Corpo de Bombeiros, que utilizaram cerca de 5 mil litros de água e 400 litros de espuma. A situação foi controlada em cerca de 40 minutos, tendo o fogo sido totalmente extinto após uma hora de trabalho árduo.

Após debelar as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo pudessem surgir novamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo