Incêndio em abrigo deixa 4 mortos e 15 feridos no Recife, capital de Pernambuco

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um incêndio, ainda de causas desconhecidas, atingiu e destruiu parcialmente na madrugada desta sexta-feira (14) um abrigo na Zona Sul de Recife, capital do Estado de Pernambuco, causando a morte de quatro pessoas e deixando outras 15 feridas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, o incêndio atingiu o Lar Paulo e Tarso, onde estavam abrigados dezenas de pessoas, incluindo várias crianças.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A ruas de acesso ao abrigo foram bloqueadas e o tráfego de veículos desviado.

O abrigo Lar Paulo e Tarso abriga crianças em situação de risco social, que foram encaminhadas para o local pelos conselhos tutelares e o Juizado da Infância e Juventude.

As chamas de alastrado rapidamente, e atingiram praticamente todo o prédio da instituição, que permanecerá fechado por tempo indeterminado.

Os bombeiros agiram rapidamente para retirar todo o pessoal de dentro do prédio e para combater as chamas. Após controlar o fogo, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Os paramédicos do Samu socorreram os feridos e os levaram para hospitais da região.

Acredita-se que um curto-circuito possa ter ocasionado o fogo. As causas, porém, ainda são oficialmente desconhecidas e estão sendo apuradas pelas autoridades policiais e pelos bombeiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo