Incêndio de grandes proporções atinge usina de açúcar em Rio Brilhante (MS)

Ao menos 50 mil toneladas de açúcar foram destruídas

Um incêndio de grandes proporções atingiu na madrugada desta terça-feira (14) uma usina de açúcar no município de Rio Brilhante, no Estado de Mato Grosso do Sul. Ao menos 50 mil toneladas de açúcar, que estavam em um silo, foram destruídas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, porém elas já estão sendo investigadas.

Foto: WhatsApp/Divulgação

O fogo atingiu o armazém de açúcar da Usina Raizen, uma das maiores na produção de álcool e açúcar do Estado. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram outras dependências da empresa.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Todas as vias públicas de acesso a empresa foram interditadas.

Por sorte, não houve vítimas, tendo todos os funcionários da empresa deixado rapidamente as dependências da usina.

O fogo foi controlado pelos bombeiros, que ainda hoje devem realizar o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Segundo dados do Conselho dos Produtores de Cana-de-Açúcar, Açúcar e Etanol (Consecana), divulgados no último Boletim da Casa Rural da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), o município de Rio Brilhante possui a segunda maior área de cultivo de cana-de-açúcar do Estado de Mato Grosso do Sul. A cidade corresponde a 11% da produção.

Fontes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul informaram que as chamas atingiram e destruíram um dos silos da usina, aonde estavam armazenados o açúcar.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo