Incêndio de grandes proporções atinge e destrói loja em São Carlos (SP)

Não há informações sobre possíveis vítimas

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na noite deste domingo (12), uma loja de roupas no Centro de São Carlos, no interior de São Paulo. Não há registro de vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 22h15min (horário de Brasília), em uma loja localizada na Rua Episcopal, que foi isolada. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos suspenso.

Incêndio atinge e destrói loja em São Carlos (SP) — Foto: João Marcos de Oliveira/Arquivo Pessoal – Cortesia

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e enviadas para a região. Um prédio de apartamentos próximo precisou ser evacuado e o quarteirão foi isolado.

O telhado da loja entrou em colapso e desabou parcialmente. Há risco de que as paredes desabem também.

A Prefeitura de São Carlos enviou para o local caminhões-pipa para ajudar os bombeiros no combate às chamas. Uma densa coluna de fumaça se desprendeu do incêndio e encobriu totalmente a loja, dificultado o trabalho dos bombeiros.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas pelas autoridades policiais competentes.

O fogo já foi controlado e os bombeiros estão realizando o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

As chamas destruíram completamente a Loja ‘Édmais’, no Centro de São Carlos. O proprietário ainda não contabilizou o prejuízo.

A loja possui um acesso pela Rua Jesuíno de Arruda, que também precisou ser interditada.

Por causa da fumaça densa, os bombeiros pediram aos demais lojistas que abrissem as portas dos respectivos comércios, para que a fumaça se dispersasse o mais rapidamente possível.

Por precaução, a CPFL Paulista, concessionária de energia elétrica, suspendeu o fornecimento de luz para um trecho da Rua Episcopal.

Próximo da região, acontecia o 13º São Carlos Matsuri, um festival japonês, que foi suspenso. Os frequentadores foram orientados a deixar o local do evento, que foi encerrado.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (SPTrans) interditou várias ruas e avenidas no entorno do Mercado Municipal, como a Avenida Comendador Alfredo Maffei, e as Ruas Nove de Julho, Jesuíno de Arruda e Episcopal, por causa do incêndio. Os motoristas tiveram que procurar novas rotas alternativas.

Com informações das Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo